Neste sábado (15), o São Paulo enfrenta o Corinthians na final da Supercopa Feminina 2025. A decisão acontece no MorumBIS (Estádio Cícero Pompeu de Toledo) e promete agitar os torcedores com uma partida bastante disputada. Esta é a primeira vez que o Tricolor chega à final da competição.
FALA, PROFESSOR!
O técnico Thiago Viana está no São Paulo desde 2017, mas antes comandava as categorias de base. Em 2022, o treinador assumiu a equipe principal e tem tido bons resultados.
No fim de 2024 Thiago estava a frente da equipe na final do Brasileirão Feminino A1. Em sua segunda decisão consecutiva, ele ressaltou a importância de jogar em casa e reforçou que as Soberanas estão preparadas para dar o máximo no duelo contra as Brabas.
“É uma honra muito grande disputar a final da Supercopa, principalmente no Morumbis. A gente vai fazer de tudo para conseguir esse título no início da temporada. Sabemos que será um jogo difícil, duro, mas a gente está completamente preparado para fazer história, conquistar o primeiro título oficial depois da reativação da modalidade de primeira divisão. A expectativa é muito alta e esperamos fazer um grande jogo, mas principalmente sair vencedor e com a taça”, disse.
REEDIÇÃO DA FINAL DO BRASILEIRÃO
São Paulo e Corinthians se enfrentaram na final do Brasileirão Feminino A1 em 2024. Na ocasião, o Alvinegro levou a melhor ao vencer por 3 a 1 no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo. Apesar da desvantagem no placar, o Tricolor se entregou até o último minuto das partidas.
Neste sábado (12), as equipes protagonizam uma reedição da decisão do Brasileiro e prometem um confronto eletrizante.
CAMPANHA
A Supercopa Feminina tem três fases e já começa nas quartas de final. Na primeira etapa, o São Paulo teve facilidade ao golear o Sport por 4 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Giovanna, Bia, Karla Alves e Bruna foram as responsáveis pelos gols.
Na semifinal a equipe derrotou o Flamengo por 1 a 0 em uma partida acirrada na Vila Belmiro, em Santos (SP). O gol passou pela cabeça da zagueira Kaká, que balançou a rede na segunda etapa da partida.
O último desafio do Tricolor na competição será em casa, no Morumbis, e o time espera contar com o apoio do torcedor para sair com o título inédito.