A rodada de clássicos no último fim de semana do Brasileirão Betano teve a vitória do São Paulo sobre o Santos por 2 a 1, no MorumBIS, no domingo (20), e os empates no sábado (19) entre Vasco e Flamengo (0 a 0), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e entre Grêmio e Internacional (1 a 1), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
No embate paulista, Ferreira e André Silva marcaram para o Tricolor. Tiquinho Soares descontou para o Peixe. Já no Clássico dos Milhões, o Cruzmaltino e o Rubro-Negro fizeram jogo disputado, com chances para os dois lados. O destaque do jogo ficou com o goleiro titular do Vasco, Léo Jardim, dono de grandes defesas. Já no GreNal, Cristian Olivera anotou para os gremistas, e Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual para o Colorado.
Nesta segunda-feira (21), os nordestinos Bahia e Ceará se enfrentam às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto irá encerrar a quinta rodada da competição que reúne a elite do futebol brasileiro.
Decisão no fim
Como visitantes, Palmeiras e Vitória tiveram resultados importantes decididos no fim da partida. Na Arena Castelão, o Alviverde abriu 2 a 0 sobre os donos da casa, com gols de Facundo Torres e Flaco López, mas viu o Leão do Pici diminuir a diferença com Deyverson e ter a chance de garantir o empate de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. Lucero cobrou, e Weverton defendeu para assegurar os três pontos palmeirenses.
Já o Leão da Barra perdia por 1 a 0 para o Fluminense, que vencia com tento de Cano. Perto da marca dos 45 minutos, a ótima troca de passes da equipe baiana permitiu que Lucas Braga entrasse na área e estufasse as redes. Final de jogo: Fluminense 1 x 1 Vitória.
Ainda no domingo (20), o Red Bull Bragantino derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Jhon Jhon, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este foi a último duelo do estádio, que será reformado.
Além do triunfo do Massa Bruta, o Atlético-MG ganhou pela primeira vez no Brasileirão, contra o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão. Cuello marcou para o Galo. Juventude e Mirassol-SP, por sua vez, empataram por 2 a 2 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os mandantes estiveram duas vezes à frente do placar, com Ênio e Batalla. O time paulista, porém, contou com Iury Castilho e Reinaldo para obter o empate.
Jogo de abertura
A vitória do Corinthians sobre o Sport por 2 a 1, no sábado (19), abriu a quinta rodada da Série A, em dia de gols de estrangeiros. O português Sergio Oliveira inaugurou o marcador para os pernambucanos na Neo Química Arena, mas o holandês Memphis fez os dois gols da virada do Timão.