Após a morte do Silvio Santos, muitas pessoas se pronunciaram em luto ao falecimento do apresentador, e aqui no Rio Grande do Norte, Robinson Faria e Micarla de Sousa prestaram condolências em suas redes sociais.
O Deputado Federal Robinson Farias, pai do genro de Silvio Santos, Fabio Farias, publicou em suas redes sociais uma nota de pesar.
Confira na integra:
“O Brasil perde hoje um dos maiores ícones da comunicação e do entretenimento, Silvio Santos.
Além de ser um gigante na televisão, Silvio tocou a vida de milhões de brasileiros. Foi um exemplo de carisma, determinação e empreendedorismo.
Pra mim, essa perda é ainda mais profunda, pois vai além da admiração que todos temos. Silvio Santos era o pai da minha nora, Patrícia Abravanel, e avô dos meus netos.
Neste momento de pesar, meus sentimentos e orações estão com dona Íris, Patrícia, Fábio e todos os familiares.
Silvio deixa um legado que jamais será esquecido e permanecerá em nossos corações e na história do Brasil.
Descanse em paz.”
A ex-prefeita e comunicadora Micarla de Sousa, é CEO da TV Ponta-Negra, também prestou homenagem destacando a importância de um dos maiores comunicadores do Brasil na construção da filial da SBT no RN.
Confira a nota na integra:
“Ele nos deixou hoje. Interessante que aconteceu em pleno Sábado, no Shabat, tempo que os judeus, assim como ele, tem como um período de descanso. E foi exatamente em um Shabat que ele nos deixou. Para nossa família, GRATIDÃO eterna por tudo o que ele representou para nós. Muitos talvez não saibam, mas Silvio foi fundamental para o início da nossa TV Ponta Negra. Mandou para Natal a maior parte dos equipamentos para o início da nossa operação, já que não tínhamos , na época, condições financeiras para isso. Sonhou junto com meu pai e o fez ousar e colocar a 1ª emissora de TV do RN com o sinal do SBT e não da toda poderosa Globo. Foi o único caso do Brasil. Mas não foi pela escolha que Silvio teve esse gesto. Não!! Ele disse ao meu pai:”coloca a Globo, Carlos Alberto. Eu não estou fazendo isso para que vc coloque o SBT.” Meu pai, é lógico, que respondeu :” vc está confiando em mim e eu confio que o SBT vai explodir de audiência em todo o País. Estou junto com vc.” E assim eles foram juntos até a doença do meu pai que terminou levando-o aos 51 anos. Até durante a doença, vi um Silvio que nos ajudou a pagar o tratamento médico do seu amigo, meu pai. Tenho certeza que esse foi apenas mais um gesto dele em fazer o bem.
Neste momento posso imaginar o coração da família. Mas só posso agradecer a Deus por ter mantido Silvio por 93 anos distribuindo tanta alegria, amor e BEM pelos 4 quantos da nossa Nação. O Brasil chora junto com a Família Abravanel, mas se alegra em saber que o Céu está em festa. Descanse em Paz, Silvio.”