Após estrear oficialmente pelo time profissional do Santos na vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Robinho Jr. já demonstra personalidade e mira os futuros desafios com a camisa alvinegra. Em uma transmissão ao vivo, o jovem de 17 anos projetou o clássico contra o Corinthians, clube que tem uma forte ligação com a carreira vitoriosa de seu pai, Robinho.
Durante uma participação no canal “Irmões”, na plataforma Twitch, o filho do ex-atacante não hesitou ao falar sobre a expectativa de enfrentar o rival paulista, adversário que seu pai derrotou na histórica final do Brasileirão de 2002.
“Ah, mano. Quando vier o Corinthians, a minha obrigação de família é deitar no Corinthians. Inclusive, na base, já aconteceu”, declarou Robinho Jr., mostrando que a rivalidade está no sangue.
Estreia e Primeiros Passos no Profissional
Robinho Jr. foi integrado ao elenco principal do Santos nas últimas semanas e fez sua estreia oficial contra o Flamengo, entrando aos 21 minutos do segundo tempo no lugar do argentino Álvaro Barreal. Segundo dados da plataforma Sofascore, em sua participação, o atacante acertou três passes, realizou um desarme e sofreu uma falta.
Antes de sua estreia no Brasileirão, o jovem já havia atuado no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, no qual deu uma assistência na vitória por 3 a 1. Em fevereiro, ele chegou a ser relacionado para uma partida do Campeonato Paulista contra o Noroeste, mas não chegou a entrar em campo.
Contrato e Futuro na Vila Belmiro
Considerado uma das promessas da base santista, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em 2024. O vínculo com o Peixe é válido até 2027 e prevê uma multa rescisória estipulada em R$ 297 milhões para o mercado internacional.
Enquanto o filho inicia sua trajetória no futebol, seu pai, Robinho, permanece preso desde março de 2024 no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, onde cumpre pena por uma condenação de estupro na Itália.
*Com informações CNN Brasil