O Rio Grande do Norte se consolidará como o epicentro do esporte nacional no primeiro semestre de 2026 com a realização das principais competições da ginástica brasileira, entre os dias 28 de abril e 17 de maio, em Natal. Em encontro realizado na Governadoria nesta quinta-feira (29), com a presença do medalhista olímpico Arthur Zanetti, a governadora Fátima Bezerra anunciou oficialmente que Natal será a sede de três das principais competições no calendário da modalidade.
As disputas acontecerão no Ginásio Nélio Dias e vão reunir as maiores estrelas da modalidade, como as medalhistas olímpicas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Arthur Nory. As competições foram captadas pelo Governo do Estado, e farão do RN o primeiro estado do país a receber as três principais competições da ginástica no mesmo ano.
O calendário esportivo terá início com o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica (Adulta), de 28 de abril a 03 de maio; seguido pelo Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística (Feminina e Masculina Adulta), de 06 a 10 de maio; e encerrando com o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim (por idade), de 12 a 17 de maio.
A governadora Fátima Bezerra comemorou a parceria. “Nos sentimos muito honrados em sediar as competições pela primeira vez, fruto de um apoio financeiro fundamental através do nosso Programa de Incentivo ao Esporte”, destacou. O subsecretário de Esporte do RN, Cezinha Nunes, destacou a sensibilidade do Governo do RN no reconhecimento da modalidade.
“A gente não pode deixar de destacar a sensibilidade da governadora nesse olhar atento ao esporte. O quanto o esporte do Rio Grande do Norte cresceu em sua gestão, com políticas públicas efetivas, seja a Bolsa Atleta, seja o nosso programa de incentivo e demais termos de fomento que a gente vem desenvolvendo”, afirmou.

