O Rio Grande do Norte contará com cinco novos servidores aprovados no último concurso do IBAMA. A nomeação, publicada no Diário Oficial da União, traz para o estado os profissionais Alana Rayza Vidal Jerônimo do Nascimento, Bárbara Viana Bezerra, Kayo Emygdio Dias, Tadeu Fernando da Silva e Tthalisson Luann Tattonn Lima e Silva.
Segundo o presidente nacional do IBAMA, Rodrigo Agostinho, a medida integra um esforço contínuo para recompor e fortalecer o quadro técnico do Instituto em todo o país, com apoio da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que tem defendido maior investimento e presença do órgão nos estados.
O superintendente do IBAMA no Rio Grande do Norte destacou a importância da chegada dos novos servidores para a gestão ambiental local. “Esses cinco novos aprovados chegam para somar ao trabalho que temos realizado. Este avanço se integra à modernização da frota de fiscalização, conquistada no ano passado, e à reforma do CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, prevista para este ano”, afirmou.
Com a ampliação do quadro, o IBAMA no RN passa a contar com uma estrutura mais robusta, fortalecendo a atuação na proteção da biodiversidade, no combate a crimes ambientais e no apoio a políticas públicas de desenvolvimento sustentável no estado.

