Atacante foi o grande destaque da seleção brasileira marcando os dois gols da vitória na estreia da Copa
O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no Lusail Stadium, com dois gols de Richarlison, o grande nome da partida. Com os três pontos conquistados, o time de Tite assumiu a liderança do Grupo G, ao lado da Suíça, que venceu Camarões pelo placar mínimo, ficando em segundo lugar por conta do saldo de gols.
Jogando totalmente fechada, o Brasil teve dificuldades para furar a retranca da Sérvia. No primeiro tempo, o time verde e amarelo conseguiu apenas três finalizações. A primeira foi aos 20 minutos, num chute de fora da área de Casemiro. A melhor chance foi com Raphinha que infiltrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário. No final da etapa, Vinícius Júnior teve a última chance em jogada pela linha de fundo, mas errou o arremate.
Os gols da vitória brasileira ficaram todos para o segundo tempo. O time de Tite começou pressionando e quase abriu o placar no minuto inicial com Raphinha que chutou em cima do goleiro. Dez minutos depois, Casemiro acertou a trave num chute de fora da área, mas somente aos 17 que veio o primeiro gol. Vinícius Júnior aproveitou jogada de Neymar e concluiu um chute forte, o goleiro soltou e no rebote Richarlison completou para o fundo das redes.
Mas o lance mais bonito da partida aconteceu aos 28 minutos. Em nova jogada de Vinícius Júnior pela esquerda, ele cruzou para Richarlison marcar o segundo gol do Brasil num belíssimo voleio para delírio dos 88 mil torcedores que lotaram o Lusail Stadium. Com o domínio completo da partida, a seleção ainda teve a chance de marcar o terceiro gol com Fred que entrou no lugar de Paquetá. O Brasil volta a campo na segunda-feira contra a Suíça.
Suíça vence e atletas mandam recado à seleção brasileira
Os suíços, adversários do Brasil no Grupo G, se empolgaram após estrearem com vitória contra Camarões por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), em Al-Wakrah, com gol de Embolo. O resultado aumentou a confiança da equipe, segundo o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, a Suíça tem condições de vencer o Brasil e ressaltou a força do coletivo do time, que mostrou em 2018 que é capaz de neutralizar o Brasil.
“O Brasil com certeza é favorito, mas somos fortes. Já provamos que podemos jogar contra equipes grandes e vencer, pois nosso objetivo é chegar às oitavas-de-final”, revelou. Brasil e Suíça se enfrentam na próxima segunda-feira (28), às 13h.
Cristiano Ronaldo é o primeiro a marcar gols em cinco Copas
Com a vitória de Portugal por 3 a 2 contra Gana, ontem, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas do Mundo diferentes. O gol histórico foi marcado em cobrança pênalti abrindo o marcador para os lusitanos. Antes, CR7 já havia marcado nos mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018. O recorde de mais participações em Copas do Mundo também foi igualado por ele na partida contra Gana: o português se juntou a outros sete jogadores a participar de cinco edições da competição. A vitória de Portugal garante a equipe na liderança do grupo H. Os próximos jogos de Portugal são contra Uruguai, na segunda-feira (28/11), e contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (2/12).