Depois de ter sido adiada por causa das fortes chuvas que caíram na semana passada, a Prefeitura do Natal realizou a entrega oficial dos apartamentos às famílias do Residencial Mãe Luiza, localizado no bairro da Zona Leste da cidade. Aproximadamente 30 famílias, que haviam sido afetadas pelo desastre das chuvas ocorrido em 2014, foram beneficiadas.
A secretária da Secretaria Municipal da Habilitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturais (Seharpe), Shirley Cavalcanti, ressalta que a luta de tantos anos valeu a pena. “Hoje é um dia extremamente feliz, não só para os moradores, mas também pela gestão do prefeito, que sempre priorizou esse trabalho, através da Seinfra, Semurb, URBANA e tantos outros órgãos muncipais. Uma obra de qualidade, ótima localização e um ganho principalmente para a população. Acredito que retribuímos com uma moradia acolhedora, com segurança e qualidade de vida que essas famílias merecem”, enfatiza a secretaria.
Com um aporte financeiro de R$ 4,1 milhões de recursos próprios, a construção do Residencial Mãe Luiza passa por alguns detalhes bem importantes. Além das unidades habitacionais, que possuem 49,89m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade para pessoas com deficiência, o Residencial possui uma estrutura de área comum, academia da terceira idade e vários equipamentos de esporte, lazer e convivência.
Desastre de 2014
O desastre ocorrido em junho de 2014, no bairro Mãe Luiza em Natal-RN, Brasil, trouxe perdas materiais de grande monta, à população e ao poder público local. Um movimento de massa, caracterizado como corrida de lama e detritos, com desabamento de 30 residências e prejuízos a 78 famílias.