Uma escavadeira rompeu a tubulação de oxigênio do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na manhã desta quarta-feira (29). Na ocasião, cilindros de oxigênio foram utilizados para suprir as necessidades dos pacientes, enquanto a empresa responsável fazia o reparo do sistema.
De acordo com informações do técnico de enfermagem Carlos Alexandre, a situação foi contornada sem necessidade de realizar transferências de pacientes. “A rede de oxigênio caiu e, rapidamente, providenciamos pegar oxigênio suporte para proporcionar a ventilação adequada para os pacientes. Todos os pacientes estão seguros e estão sendo acompanhados por uma equipe de medicos e enfermeiros”, explicou Carlos.
O engenheiro responsável pela obra, Henrique Santana, explicou com exclusividade ao Diário do RN as causas do rompimento da tubulação. “Por volta das 8h30min estávamos realizando uma escavação e um dente da escavadeira atingiu um tubo de oxigênio. Em seguida, chamamos a empresa responsável para fazer o reparo” afirmou Henrique que também esclareceu que o serviço foi normalizado cerca de duas horas depois do acidente.