O julgamento do recurso apresentado por América Futebol Clube e Potyguar Seridoense teve a data redefinida. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) havia marcado para a próxima sexta-feira, mas por conta do Carnaval, a sessão só vai acontecer no dia 19 deste mês, quando auditores e procuradores irão analisar a contestação das duas equipes contra a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, que manteve a punição por escalação irregular no Campeonato Potiguar.
O auditor relator do processo, Luís Henrique Saldanha Ramos, responsável por conduzir a análise do recurso e apresentar o voto durante a sessão do Pleno, foi quem remarcou a nova data, para o dia 19, às 18h30, no auditória da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). O motivo, foi provocado justamente pelo período de Carnaval, em que auditores e procuradores já estavam com viagens previamente agendadas.
América e Potyguar Seridoense foram punidos com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação irregular de atletas em competições oficiais. De acordo com a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, o América teve confirmada a perda de 18 pontos, enquanto o Potyguar Seridoense perdeu 15 pontos na tabela do campeonato, ocasionando no rebaixamento dos dois clubes.
A apreciação requer urgência, pois o campeonato foi paralisado pela FNF, interrompendo a fase do mata-mata classificatório, que vai definir os outros dois semifinalistas. ABC e QFC já estão classificados, mas dependendo do resultado do Pleno, a classificação poderá ganhar uma nova configuração, visto que, o América reavendo os pontos, termina a primeira fase em primeiro lugar com 17 pontos.
Caso perca, as duas vagas restantes serão disputadas por Potiguar, Laguna, Santa Cruz e Globo, que se enfrentam em confrontos já definidos de acordo com a classificação geral do Campeonato Estadual.

