Nesta quinta-feira (4), o ex-deputado federal Rafael Motta apareceu em suas redes sociais, pela primeira vez, depois de sofrer um acidente enquanto praticava kitesurfe na Praia do Forte em 22 de agosto.
Na publicação, ele aparece sentado, lendo um livro, e a seguinte legenda:
“Sentar e ler pareciam coisas tão distantes há poucos dias… Mas hoje, graças a Deus e às orações de vocês, isso já é possível. Essa imagem carrega muita gratidão. 🙏🏼”, publicou o ex-deputado.
A publicação veio dois dias após sua assessoria informar que Rafael estava extubado e consciente.
A assessoria comunicou a novidade nas redes sociais de Motta na terça-feira (2). Desde o acidente, ele esteve em coma induzido e passou por diversas cirurgias.
“Depois de 12 dias angustiantes, a notícia de que Rafael está extubado e consciente, embora já esperada pelos médicos, nos enche de alívio e aquece o coração”, afirmou a postagem.
Rafael permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O acidente
O acidente ocorreu próximo ao Forte dos Reis Magos. Na madrugada do dia 25, ele foi transferido para São Paulo após uma cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para correção de uma lesão brônquica.
Nas redes sociais, Motta costuma compartilhar vídeos e fotos de seus treinos de kitesurfe nas praias do Rio Grande do Norte. Em março, chegou a afirmar que o “RN é o Havaí do kitesurf no mundo”.
Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2015 e 2022, além de vereador em Natal de 2013 a 2014. Em 2022, disputou uma vaga no Senado e, em 2024, concorreu à prefeitura de Natal.