As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar encerraram ontem e foram definidos os confrontos das quartas de final que começam na próxima sexta-feira. Os dois últimos jogos foram realizados entre Marrocos e Espanha, com a seleção marroquina eliminando os espanhóis nas cobranças por pênaltis. No segundo jogo, Portugal se classificou ao vencer a Suíça por 6 a 1.
Os classificados começaram a surgir no sábado (3) com a Holanda vencendo os EUA por 3x 1. Em seguida, os hermanos argentinos carimbaram o passaporte dos australianos de volta para casa depois da vitória por 2 x 1. No domingo (04), mais duas seleções conquistaram vaga nas quartas da Copa. No duelo entre França e Polônia, o time de Kylian Mbappé levou a melhor e venceu a equipe de Robert Lewandowski por 3 x 1.
A outra vaga ficou com os ingleses, que mandaram a seleção de Senegal embora do Catar com um placar de 3 x 0. Na segunda-feira foi a vez do Brasil confirmar o favoritismo e despachar a Coreia do Sul por 4 a 1 e logo a Croácia garantiu o acesso ao despachar o Japão na decisão por pênaltis, placar de 3 a 1.
O primeiro confronto das quartas de final será entre Brasil e Croácia, na sexta-feira, às 12h. O adversário virá do confronto de Holanda e Argentina, às 16h. No sábado, Marrocos e Portugal abrem o terceiro duelo das quartas, às 12h, enquanto França e Inglaterra realizam o clássico europeu às 16h.
Marrocos faz história e elimina Espanha nos pênaltis
A Seleção de Marrocos segue surpreendendo na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira (6), os marroquinos venceram a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar, pelas oitavas de final. Destaque para o goleiro Bono que defendeu as cobranças de Soler, Busquets, enquanto Sarabia acertou a trave. Sabiri, Ziyech e Hakimi converteram para Marrocos. Campeã mundial em 2010, a Espanha chegou a sua terceira eliminação precoce seguida em Copas. Em 2014, a equipe não passou da fase de grupos. Já em 2018, caiu nas oitavas para a Rússia. Agora, mais uma eliminação nas oitavas.
Gonçalo Ramos coloca CR7 no banco e marca três gols
Portugal fez ontem a melhor partida da Copa do Mundo ao golear a Suíça por 6 a 1, pelo último jogo das oitavas, garantindo a vaga às quartas de final. Destaque para o atacante Gonçalo Ramos, que saiu jogando no lugar de Cristiano Ronaldo, e marcou três gols para os portugueses. O lusobrasileiro Pepe também deixou sua marca na goleada da classificação, que ainda teve gols de Rafael Guerreiro e Rafael Leão. A última vez que a Suíça havia tomado cinco gols em uma Copa foi em 2014, quando perdeu por 5 a 2 para a França, em Salvador. A queda nas oitavas de final, mesma fase em que caiu nas últimas duas Copas foi histórica, pois foi a pior derrota de uma seleção suíça em Mundiais.