A Série C mais equilibrada dos últimos anos vai voltar à cena neste fim de semana, com quatro jogos no sábado (3), quatro no domingo e dois na segunda-feira. Cinco equipes estão no topo da tabela, cada qual com 7 pontos.
Desse quinteto, o Ituano, vice-líder, enfrenta o ABC, às 17 horas, no Frasqueirão. No mesmo horário, o Maringá, em terceiro, recebe o Confiança, no Willie Davids. Pouco depois, às 19h30, a Ponte Preta, em quarto lugar, será a anfitriã de partida contra o Anápolis, no Moisés Lucarelli.
Ainda neste sábado, também às 19h30, o Tombense vai jogar com o Itabaiana em Tombos.
No domingo, às 16h30, o Ypiranga será o mandante do confronto com o CSA, no Colosso da Lagoa. A bola rola também às 16h30 para Floresta x Retrô, no Domingão. Às 19hs, o Náutico, na zona de rebaixamento, tem jogo difícil contra o Brusque, que está em quinto lugar, nos Aflitos. No mesmo horário o Guarani, único time que não ganhou um ponto sequer na competição, enfrentará o Botafogo-PB no Brinco de Ouro.
As duas partidas que vão fechar a rodada, na segunda-feira: São Bernardo x Londrina, no Primeiro de Maio; e Figueirense x Caxias, no Orlando Scarpelli, ambos às 19h30. Pelo saldo de gols, o Londrina é o líder da Série C.