Em reunião nesta segunda-feira (06), a governadora Fátima Bezerra se juntou ao vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para debater sobre a parceria público-privada (PPP) para o Porto Indústria Verde a ser instalado no Rio Grande do Norte.
No encontro em Brasília, informações do projeto foram esclarecidas. “Já havíamos conversado sobre isso, o projeto está andando, e queríamos muito apresentá-lo, pelo papel que Geraldo Alckmin está desempenhando na condição de ministro, coordenando todo o debate do plano nacional de industrialização”, disse a governadora, acompanhada do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca.
O porto, que já possui um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, realizado em parceria com a UFRN, está orçado em R$ 5,6 bilhões. Os estudos apontaram o município de Caiçara do Norte, no Litoral Norte, como a região que melhor responde aos critérios de área para a instalação desse equipamento no Rio Grande do Norte.
“O Porto-Indústria Verde é tudo o que o Brasil precisa. E o mundo vai precisar do Brasil para a descarbonização, para a transição energética”, aponta Alckmin.