Após a mobilização realizada em Natal, que resultou na marcação de uma audiência com o Governo do Estado, os professores da Rede Estadual voltam a se reunir para avaliar os desdobramentos da paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) convocou uma Assembleia de Greve para a próxima segunda-feira, 31 de março, às 14h, na Escola Estadual Edgar Barbosa.
A reunião acontece após a “Marcha da Educação”, realizada no dia 27 de março, quando centenas de trabalhadores caminharam por mais de dois quilômetros até o Centro Administrativo, reivindicando, entre outros pontos, a atualização do Piso Salarial de 2025, o pagamento de retroativos de 2023 e 2024 e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos funcionários à Assembleia Legislativa.
Diante da pressão da categoria, uma audiência com representantes do Governo do Estado foi agendada para esta quinta-feira (28), na Secretaria de Administração (SEAD). O encontro é visto pelos professores como um momento crucial para que o Executivo apresente respostas concretas às reivindicações e sinalize uma contraproposta sobre o Piso Salarial, debatida em Assembleia no último dia 24.
Na próxima segunda-feira, a categoria deverá avaliar os resultados da negociação e decidir os próximos passos do movimento. A greve dos professores da Rede Estadual tem gerado grande impacto na rotina escolar e, diante da falta de avanços nas negociações, o clima entre os trabalhadores segue de mobilização.