A primeira noite do Carnaval de Natal no polo Ponta Negra foi marcada pela mistura de ritmos, alegria e a presença numerosa do público que lotou a praça do Gringos na noite desta sexta-feira (28). A abertura dos shows ficou sob a responsabilidade da banda “Veia Doida” Cavaleiros do Forró. A turma da casa abriu o palco em grande estilo e levantou a galera. Na sequência, o rei da folia Ricardo Chaves fez uma grande apresentação e brindou o público com os maiores sucessos de sua carreira. As duas últimas atrações da noite foram a banda Som&Balanço e o cantor Fabinho Miranda.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, foi representado na festa pela secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, que falou sobre a abertura da folia carnavalesca no polo de Ponta Negra: “Estamos muito satisfeitos com o início da festa aqui em Ponta Negra. Conseguimos organizar uma programação bastante diversificada, agradando a todos os públicos e gostos musicais. Começamos em um patamar alto”, disse a responsável pela coordenação do evento.
O rei do Carnaval, Ottis Ferreira, e a rainha, Chimene Nunes, também passaram por Ponta Negra nesta sexta-feira.
Como forma de garantir a participação e a integração de todos, a Prefeitura disponibiliza o “Espaço PcD”. Rochele Elias trouxe o filho Alberto Barbalho para acompanhar a festa. Autista com um alto grau de suporte, Alberto faz questão de curtir a folia: “Esse espaço é muito bom e proporciona um carnaval inclusivo e eclético”, falou Rochele.
Pontualmente, às 18h30, a banda Cavaleiros do Forró subiu ao palco e fez o primeiro show da noite. Os grandes sucessos de uma das maiores e mais tradicionais bandas de forró do Brasil foram enrolados pelo público. Com a energia lá no alto, Ricardo Chaves veio em seguida. O baiano mais natalense de todos não deixou o ritmo cair e como costuma fazer emocionou o público com seus maiores hits.
A banda prata da casa Som&Balanço misturou axé, suingueira, piseiro e diversos ritmos. O encerramento da noite foi com Fabinho Miranda em um show eclético e eletrizante.
A festa segue em Ponta Negra nesta terça-feira (01) com os shows de Rosas na Cartola, Skarimbó, Alceu Valença e Psirico.
Zona Norte
O Carnaval de Natal na Zona Norte foi oficialmente aberto na noite desta sexta-feira (28), no Palco do Ginásio Nélio Dias. O publico fez jus à aposta municipal em entregar uma das programações mais robustas do período momesco na capital potiguar. Nem a chuva parou os milhares de foliões de vibrarem com os shows da Banda Pretta, Raí Saia Rodada, Jeff Costa e os clássicos axés do baiano Ricardo Chaves.
Para a secretária de Cultura de Natal, Iracy Azevedo, a ideia do novo palco traz uma proposta diferente do antigo Palco do Buiú, na Redinha. “Na Redinha há uma apelo maior dos blocos tradicionais. Esse novo palco atende uma demanda maior da Zona Norte. O palco Nélio Dias trouxe uma maior estrutura, com serviço de alimentação e bebidas, segurança, estrutura de backstage, área para PCD, saídas de emergência e toda uma logística propícia ao conforto do público”, frisou.
As atrações locais deram o recado. Com 11 anos de estrada, a Banda Pretta marcou mais uma presença no carnaval de Natal. Sucesso nacional oriundo da cidade potiguar de Caraúbas, Raí Saia Rodada incendiou o público com seu forró elétrico. Jeff Costa manteve o ritmo com pagodões baianos e muita suingueira e entregou uma plateia animada para Ricardo Chaves fechar com chave de ouro a primeira noite de Carnaval na Zona Norte, com a estreia do palco Nélio Dias.
Um efetivo composto por mais de 200 profissionais, entre seguranças contratados, policiais militares, bombeiros e guardas municipais garantiram a segurança no local e no entorno, além do suporte de unidades móveis e agentes de trânsito.
A festa na Zona Norte continua até a quarta-feira de cinzas, com programação na Redinha. No Palco Nélio Dias a animação segue até terça-feira.