A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas prisões por embriaguez ao volante em operações distintas na BR-101, nos municípios de Natal/RN e São José de Mipibu/RN. As ações reforçam o compromisso da corporação com a segurança viária e o combate a crimes de trânsito.
A primeira ocorrência foi registrada às 18:40h do sábado (13/09), no km 96 da BR-101, em Natal/RN. Um homem de 70 anos, conduzindo um veículo NISSAN/KICKS, foi abordado pela equipe da PRF. Durante a fiscalização, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a comprovação do estado de embriaguez se deu através da lavratura do Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, sendo a ocorrência encaminhada à Delegacia de Plantão Zona Sul.
Já a segunda prisão aconteceu no domingo (14/09) às 20h, no km 116 da BR-101, em São José de Mipibu/RN. Um motorista de 41 anos, que dirigia um GM/Celta azul, foi flagrado dirigindo sob influência de álcool. O teste do etilômetro marcou 1,21 mg/L, valor que configura crime de trânsito. Para agravar a situação, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi detido e levado para a Delegacia de Plantão de Parnamirim/RN.
A PRF reitera a importância de um trânsito seguro e alerta para os perigos da combinação de álcool e direção. A fiscalização seguirá intensificada em pontos estratégicos das rodovias federais para coibir infrações e preservar vidas.