Troféu Cultura
XXI Troféu Cultura celebra o melhor da cultura potiguar em grande evento no Teatro Riachuelo
Uma verdadeira celebração à cultura do nosso estado RN. Este foi o clima que encheu o Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall, em Natal, para realização da XXI edição do Troféu Cultura, no dia 19 de dezembro.
Este colunista, idealizador e criador da premiação, abriu o evento – muito prestigiado – vestido de um paletó com uma pintura inspirada na obra do artista plástico Ney Morais. Com palavras de agradecimentos, enalteceu a festa dos que mais se destacaram na cultura potiguar em dez categorias, além da escolha do Artista do Ano, menções honrosas e edições especiais.
A cerimônia foi conduzida pela influencer Fernanda Guimarães e o jornalista Matheus Magalhães e teve ainda apresentações culturais como “Caboclos de Major Sales – Amigos do Mestre Tiquinho”, o trio Priscila Matos e Renan Grimaldi (piano), Felipe Paiva (violino) e Alzeny Nelo (voz) e o encerramento que ficou por conta de ninguém menos que a Deusa do Forró.
A premiação teve ainda homenagens a romanceira Dona Militana (in memoriam), Antônio Francisco Teixeira de Melo, poeta cordelista, xilógrafo e compositor, além do artista plástico Guaracy Gabriel pelo conjunto da obra, ele que se destaca por produzir grandes estruturas em metal reciclado, sempre com uma grande pegada de crítica social.
Confira os ganhadores e os melhores momentos desta noite emblemática pelas óticas dos fotógrafos Jovinho e Lew Ferreira.
O que é bom tem que continuar – Foto: Reprodução
é homenageado por poetas – Foto: Reprodução
Adriana Monteiro e Santos Noctus – Foto: Reprodução