Sandra Elali: A Elegância do Poder Feminino ao Tomar Posse como Desembargadora do TJRN
- Em uma noite marcada pela elegância e pelo protagonismo feminino, Sandra Simões de Souza Dantas Elali tomou posse como a oitava desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em sessão solene, realizada última quinta-feita,12 de setembro. Promovida pelo critério de antiguidade, Sandra Elali agora integra a alta Corte de Justiça potiguar, coroando uma trajetória de 44 anos de dedicação à magistratura.
- A cerimônia, esplêndida como a ocasião pedia, foi bastante prestigiada por magistrados, servidores, familiares e amigos – como este colunista – que testemunharam esse momento de grande emoção. O presidente do Tribunal, desembargador Amílcar Maia, conduziu a formalidade, pontuada pela sublime interpretação do hino nacional pela talentosa cantora Marina Elali, filha de Dra. sandra, ao lado do músico genial Walterklayson Monastirski.
- Em um dos momentos mais marcantes da noite, a magistrada foi agraciada pela presença de seus filhos, André e Marina, e seu esposo Sami Elali, que tiveram a honra de vesti-la com a toga, simbolizando o início desta nova etapa em sua brilhante carreira.
- Em seu discurso, Sandra Elali emocionou ao rememorar o caminho trilhado, ressaltando a concretização de seus sonhos desde os tempos de estudante da Faculdade de Direito do Recife, até seu ingresso e ascensão na magistratura do Rio Grande do Norte.
- Este é mais um capítulo da história da representatividade feminina no Judiciário estadual, reforçando a importância do papel da mulher em cargos de destaque e poder, como protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
- Este colunista que não só admira a mulher e profissional Sandra Elali, esteve presente e deseja todo o sucesso nesta nova caminhada da nossa desembargadora. Vamos conferir os principais cliques pelas lentes de Jovinho.