Por Carol Ribeiro
Nos primeiros sete dias, a gestão de Paulinho Freire (UB) na Prefeitura de Natal está concentrada no planejamento de ações para os primeiros 120 dias. Em reuniões entre as pastas estruturais de planejamento e contas, que estão em andamento desde o dia seguinte à posse, Paulinho vem mantendo o foco em levantamentos estruturais e financeiros, conforme conversou com o Diário do RN o secretário de Governo, Sérgio Freire. “Estamos trabalhando no levantamento do que a gestão tem a pagar, a receber e no planejamento relacionado às emendas programadas. Esse diagnóstico é essencial para definir as diretrizes do governo”, detalhou o irmão do prefeito.
Freire revelou que, neste momento, o trabalho da equipe de governo está concentrado no planejamento das ações para os primeiros 120 dias, que devem ser direcionadas em reunião geral com todo o secretariado hoje, às 9h, no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.
“Teremos a primeira reunião geral com os secretários, e isso será fundamental para priorizarmos as metas iniciais da gestão”, explicou. Após essa reunião, as ações devem começar a ser desenvolvidas.
De acordo com Sérgio Freire, a expectativa é que as primeiras diretrizes sejam anunciadas em até 15 dias. “A intenção é, até a próxima semana ou no máximo em 15 dias, dispararmos um cronograma mais claro para os primeiros meses de gestão”, pontuou.
Apesar de frisar um trabalho intenso, Freire reforçou que ainda não há dados concretos a serem divulgados, já que as análises estão em andamento. “Estamos aguardando a consolidação dessas informações. Assim que tivermos algo mais definido, será divulgado”, concluiu.
Ao Diário do RN, o chefe de gabinete civil da Prefeitura descartou, por enquanto, a possibilidade de uma convocação extraordinária da Câmara Municipal para discutir ou votar projetos urgentes.
Segundo ele, ainda não há reuniões marcadas ou propostas específicas que exijam aprovação antes do retorno do recesso parlamentar.
“Existem apenas ideias e discussões preliminares que ainda serão aprofundadas nas próximas semanas”, afirmou Freire.