O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), esclareceu nesta quinta-feira (9) uma declaração polêmica que fez sobre João Pessoa (PB), causando repercussão nas redes sociais. Durante uma solenidade pública, Freire brincou dizendo que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”, uma fala que gerou críticas de autoridades e moradores da cidade paraibana.
O comentário foi uma resposta ao ex-senador José Agripino Maia, que comparou o desenvolvimento das duas capitais, colocando Natal em desvantagem em relação a João Pessoa. Freire se manifestou em nota, pedindo desculpas: “Reconheço que foi um comentário infeliz, nada mais do que uma graça entre amigos. Lamento profundamente qualquer interpretação que tenha gerado desconforto”, afirmou.
O prefeito explicou que a declaração foi dirigida a amigos próximos, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB).
A fala gerou desconforto entre algumas autoridades paraibanas, incluindo a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, que sugeriu que o crescimento do turismo em João Pessoa poderia ter motivado o comentário.
Apesar da polêmica, Paulinho Freire reafirmou seu respeito por João Pessoa, destacando a cidade como uma parceira de Natal e ressaltando o desenvolvimento e o crescimento do turismo na capital paraibana. “Considero João Pessoa uma cidade-irmã que tem avançado em desenvolvimento e no turismo, refletindo no bem-estar da população”, concluiu. Veja nota:
“Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.
A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.
Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.”