A camisa do ABC Futebol Clube ajudou a identificar um dos terroristas que participou do ataque criminoso promovido por golpistas bolsonaristas aos prédios dos três poderes em Brasília no domingo (8). O brasiliense Daniel Figueiredo, de 44 anos, mora há muitos anos no Rio Grande do Norte e foi flagrado após agentes de segurança pública terem lançado spray de pimenta próximo ao local onde ele estava, no momento.
Conforme informações da Agência Saiba Mais, Daniel atua como vendedor de produtos para emagrecimento da Herbalife e representante de uma empresa de energia solar, a X Solarium.
Ele se apresenta como executivo de expansão da empresa e também licenciado da iGreen Energy. Além disso, já trabalhou ou trabalha para o Natal Cap, título de capitalização com atuação no Rio Grande do Norte. É pai e casado com uma mossoroense.
Em um vídeo selfie, Daniel Figueiredo aparece com roupa do ABC e uma camisa da seleção brasileira amarrada ao pescoço, relatando que foi atingido pela substância química: “Spray de pimenta queima, pessoal, queima de verdade. Perdi meu óculos, mas estamo aqui, ó, representando vocês patriotas que não podem estar aqui. Brasil é nosso”, falou.