O jovem potiguar Davi Lima está na final do Mundial de Parasurfe da Isa, em Oceanside, na Califórnia. Na semifinal ele somou 13.84 e superou o francês Maxime Clarkin, o italiano Jacopo Luchin, e o português Camilo Abdula. A grande decisão está prevista para esta sexta-feira (7), às 13h.
David mora em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, e se classificou para o mundial após ser campeão brasileiro na categoria PS-S1, dos atletas com deficiência em membro superior do corpo que surfam em pé na prancha, em outubro.
Para conseguir viajar ele contou com a ajuda de surfistas que organizaram uma “vaquinha” na internet. “Foi muito difícil, mas graças a ajuda de muita gente eu consegui estar aqui realizando esse sonho”, disse o atleta. No ano passado ele também se classificou para o mundial de parasurfe, mas não conseguiu viajar para a competição por falta de recursos.
Davi surfa desde os cinco anos de idade

Davi surfa desde os cinco anos de idade. O incentivo veio do primo Adailtton Souza, que hoje é técnico do atleta. “Meu primo que me levou para o surfe e também para a natação. Desde pequeno ele me leva pra treinar, me apoia, é meu grande incentivador”, disse Davi, que é tricampeão brasileiro de natação.
A expectativa para a grande final do Mundial está alta. “Eu estou muito feliz, é muito irado estar na final. Deus mostrou que eu sou capaz de qualquer coisa e eu vou entrar na final pra ganhar”, revelou o jovem atleta, morador do bairro de Mãe Luiza, em Natal.

