O meia potiguar Carlos Miguel, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O novo acordo acertado entre as partes vai até o fim de maio de 2028. Natural de São Gonçalo do Amarante, a nova promessa do futebol brasileiro defende o tricolor desde 2019, quando tinha nove anos.
Carlos Miguel é canhoto e iniciou sua trajetória no futsal. Ele compôs, em 2024, a equipe mais vezes campeã nas divisões de base do clube, conquistando os títulos carioca, da Alcans Cup e Morozov Cup-RUS Sub-15, além do Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16 e agora com passagens pela equipe Sub-17
“É mais um passo na minha carreira. Quero agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira para eu estar aqui, assinando meu contrato profissional com o Fluminense. É a realização de um sonho. Não só meu como de toda minha família. Espero contribuir muito para o clube e fazer a torcida tricolor feliz”, declarou o atleta potiguar ao site do clube.
Filho de Marcel Fernando e Isabelly Cristina, Carlos Miguel começou sua trajetória no futsal com 6 anos, depois passou também a jogar campo. No final de 2018 foi fazer avaliação no Fluminense e em meio a tantos garotos só ele foi aprovado. No tricolor das Laranjeiras sempre foi titular em todas as categorias que passou, além de jogar futsal pelo clube até os 13 anos, conquistando o bicampeonato carioca.
No campo teve várias conquistas. Fez parte em 2024 da equipe mais vezes campeã nas divisões de base do clube, conquistando os títulos carioca, da Alcans Cup e Morozov Cup-RUS Sub-15, além do Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16 onde foi escolhido o melhor jogador da competição.

