INVESTIMENTOS
Uma vez que os gestores municipais deverão enfrentar dificuldades financeiras no primeiro ano em que a Reforma Tributária entrará em funcionamento, é bom que saibam aplicar bem os recursos maximizando o seu aproveitamento. E para alcançar uma boa relação com os seus munícipes, os gestores terão que conhecer as prioridades exigidas pela população.
INVESTIMENTOS II
Para a grande maioria dos prefeitos eleitos a prioridade pode ser a construção de obras, mas no entendimento de substancial parte da população melhor será fazer investimentos na melhoria da saúde pública ou no nível de educação. E como os recursos financeiros são reduzidos na maioria dos municípios, melhor mesmo é conhecer o desejo da população através de pesquisas de opinião pública.
DIVERGÊNCIAS
Divergências internas no Partido dos Trabalhadores (PT) é público e notório, mas no partido também prevalece a decisão da maioria. E nessas divergências internas do PT, há quem faça previsões quase que inviáveis, e mesmo assim exteriorizam. É o caso de um petista de “anos de estrada” que confidenciou ao colunista: “a governadora Fátima não se elege nem a deputada estadual”.
DIVERGÊNCIAS II
O petista convicto confidente ouviu contestação ao exagero, mas retrucou: “Escreva o que estou te dizendo: Fátima não vai conseguir se eleger nem a deputada estadual”. E aí o silêncio reinou e o petista seguiu seu trajeto.
MOSSORÓ
Quem se encontra em Brasília para tratar de assuntos do interesse de seu município é o prefeito da segunda maior cidade potiguar, Alysson Bezerra. O gestor mossoroense não quis saber de férias e se encontra na Capital federal em busca de recursos financeiros para suprir as necessidades de seu município.
MOSSORÓ II
O prefeito Alysson Bezerra foi um dos grandes vitoriosos no pleito passado em todo o Estado, quando deu “peia grande” em seus adversários e alcançou quase 80% dos votos válidos dos mossoroenses. Com a sua expressiva vitória, Alysson contribui para tornar o seu partido, o União Brasil, sob o controle estadual do ex-senador José Agripino, como um dos partidos mais votados, já que conquistou principalmente as prefeituras de municípios expressivos como Natal, Mossoró e Parnamirim.
ACUSAÇÕES
Integrantes de partidos que disputaram o pleito municipal de Natal continuam se digladiando através dos veículos de comunicação. De um lado, o Partido dos Trabalhadores (PT) faz acusação ao candidato Paulinho Freire, afirmando que usou a “máquina municipal em seu favor!; de outro lado, partidários da coligação “Bora Natal” acusa a candidato Natália Bonavides de ter utilizado as máquinas administrativas dos governos estadual e federal.
ACUSAÇÕES II
Dentre as acusações, o PT cita como uso da máquina administrativa municipal os assédios de secretários sobre servidores comissionados, citando, inclusive, o caso do cunhado do prefeito Álvaro Dias, diretor da Arsbam. Da parte dos vencedores da eleição, “o PT soube usar as máquinas administrativas do Estado e da União”, citando prioritariamente a vinda do presidente Lula e de ministros a Natal, “sempre com promessas de obras que nunca saíram do papel e escancarando as portas da presidência para Natália”, além da utilização das redes sociais da Fundação José Augusto.
VISITA
Deputados estaduais do RN e PB deverão se encontrar no próximo dia 29 para conhecer os benefícios do Ramal Apodi. Ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT formulou convite aos legisladores potiguares, especialmente aos integrantes da Frente Parlamentar das Águas para juntamente com parlamentares paraibanos conhecer de perto os benefícios já alcançados com o Ramal Apodi, na integração do Rio São Francisco.
EMBATE
Desde que foi apresentado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que modifica a utilização de terrenos na Via Costeira se adequando ao novo Plano Diretor de Natal passou a receber críticas da parte do Ministério Público. Nessa terça-feira, 05, a Comissão de Constituição e Justiça da ALRN aprovou o projeto de lei que segue para apreciação do plenário. Agora é aguardar novos embates.