VAZIO
O ex-prefeito Carlos Eduardo, apesar de liderar as pesquisas de intenção de votos em Natal, ignora que a campanha vai exigir dele bem mais que um discurso vazio de lutar contra o PT e o acordão.
ESPERA
Na realidade, o eleitor de Natal, principalmente aqueles que estão indecisos e aparecem em cerca de 60% quando a pesquisa é espontânea, espera muito mais de alguém que governou a cidade por 14 anos. Discurso fraco, vazio e sem consistência alguma para quem vai ser vidraça do passado no futuro próximo.
OPORTUNISTA
Em alguns momentos, observa-se que Carlos Eduardo insulta a inteligência do natalense. Há menos de dois anos, ele esteve em praça pública pedindo para o PT governar o Brasil e continuar governando o RN. Agora, por puro oportunismo político, diz que quer derrotar o PT e que o partido quer tudo.
FALANTE
Tudo que os adversários de Carlos Eduardo esperam é que ele fale. E fale muito. Quando o filho de Agnelo fala é quase um elefante embriagado numa loja de cristais.
PASSADO
O bom dessa metamorfose ambulante da classe política é que existe arquivo nas produtoras de vídeo. O que um vai dizer de negativo hoje, a turma vai relembrar o que ele dizia de positivo ontem. A inversão também é bem utilizada.
PASSADO II
Na eleição de 2022, quando a turma do baú tirou a poeira dos prints de Carlos Eduardo ‘esculhambando’ com Fátima e o PT, mexeu nos brios da militância e fez com que muitos petistas-raiz não votassem em Carlos Eduardo para senador. O resultado todo mundo já sabe.
MISTURA
Sargento Gonçalves, bolsonarista juramentado, anunciou que vai fortalecer o palanque de um bolsonarista arrependido que votou em Lula e em Fátima.
PERGUNTA
Como será quando Bolsonaro estiver em Natal e Gonçalves estiver batendo continência para o ‘capitão’ e o marido de Michelle perguntar porque ele está votando em quem votou em Lula? O que Gonçalves vai responder?
TRAIÇÃO
Sargento Gonçalves encarna bem a hipocrisia do respeito à hierarquia e ao comando partidário. Trai com uma facilidade impressionante. Deixa de apoiar o candidato apoiado por seu partido para apoiar justamente o adversário de seu partido. Militar traidor não tem vida longa na cabeça do eleitor.
COSTUMES
Por falar em hipocrisia, essa pauta de costumes defendida por quem não pratica nem um terço do que prega, é de dar náuseas. É quase como o raparigueiro fino Leonardo, que tem um show chamado cabaré, ficar horrorizado com o show de Madonna.
VENEZUELA
Frase genial de Christian Lynch que define o atual momento do brasileiro diante da situação na Venezuela: “Ver bolsonaristas que pediram golpe de estado todo o santo dia quando estavam no poder e agora denunciam fraude eleitoral na Venezuela é de matar. Mas ver quem denunciava o golpe de Bolsonaro e agora defende Maduro com unhas e dentes, se não é de matar, é de morrer”.

