PRESENÇA
Senador Rogério Marinho articula carreata 22, saindo da grande Natal até Mossoró, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Falta definir a data e o local do início da carreata. Objetivo é fortalecer os candidatos do partido na eleição municipal.
SEM PRESENÇA
Situação curiosa vive o PL e o próprio Rogério Marinho na eleição de São Gonçalo do Amarante. O filho de Valério não chegar nem perto, pois não apoia Eraldo, que é do PT; e nem Jaime, que foi secretário do governo do PT. Lá, só nominata de vereador.
MODELO
Na entrevista concedida ao Diário do RN, o senador Rogério Marinho elogiou a forma como o PT se comporta enquanto partido político. Pontuou as diferenças pragmáticas e ideológicas, mas fez vários elogios ao formato orgânico da legenda.
VICES
Pelo menos duas candidaturas definiram companheiros de chapa neste final de semana na eleição de Natal. Natália Bonavides e Rafael Motta.
NATÁLIA
O PT marcou ponto na escolha do vereador Milkley Leite, com atuação predominante na zona Norte da cidade. O presidente do PV agrega na composição da chapa.
RAFAEL
A chapa de Rafael Motta também agrega quando convida José Odon Abdon para ser seu vice. O tema inclusão é importante numa campanha e o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do RN dará um conceito diferente à chapa encabeçada por Rafael.
INDEFINIDO
Dos pré-candidatos com maior representatividade, apenas Carlos Eduardo ainda não definiu seu candidato a vice. Iniciou articulação com Kelps Lima, pensou em atrair Rafael Motta, fala-se em Jacó Jácome, mas não há definição pública da escolha do líder nas pesquisas.
TIRO
Tremendo tiro no pé a ‘intromissão’ do PT na articulação para que o Psol não tivesse candidatura própria. Só criou antipatia junto aos simpatizantes da legenda e não agregou em nada a medida intervencionista.
DRAGA
O teatro da draga que vai trabalhar na engorda de Ponta Negra ficou configurado. Secretário Tiago Mesquita anunciou, em forma de ameaça, três datas diferentes como limites para que a obra pudesse começar ou não teria mais condição. Nenhuma foi respeitada e o teatro da pressão ficou ridículo.
DRAGA II
O teatrinho de quinta em relação a draga tornou o roteiro ainda mais ridículo. As ameaças que a draga iria para o exterior, que não tinha mais condição de voltar, que a operação era isso e aquilo. Povo da Prefeitura deve achar que o nível de cognição do natalense é no subsolo da inteligência.
REPRESENTAÇÃO
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não foi para Paris prestigiar a abertura das Olimpíadas. Mandou a mulher, Jill Biden representando o país mais poderoso do mundo. Em passado recente, Michelle também foi representando Obama em abertura de jogos. Lá é valorização e empoderamento.
REPRESENTAÇÃO II
No Brasil, o presidente Lula mandou a esposa, Janja, representa-lo na abertura das Olimpíadas. A misoginia, o preconceito e a falta de valorização da mulher, fazem com que a ida de Janja a Paris renda até pauta da oposição no Congresso.