ROGÉRIO
Enquanto a Policia Federal fazia cerco em busca, apreensão e prisão de auxiliares diretos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o líder da oposição no Senado Federal, senador potiguar Rogério Marinho contra-atacava às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feitas no interior do Rio de Janeiro. Lula declarara que os ex-presidente Michel Temer e Jair Messias Bolsonaro “eram culpados por não executar uma política de moradia para famílias de baixa renda”.
RESPOSTA
Com a língua afiada, o senador Rogério Marinho foi ferino: “Tem gente que não se cansa de seu passatempo preferido: criar falsas narrativas e destilar ódio contra opositores”, se referindo às palavras do presidente Lula. E mais: “Quando assumimos o Ministério do Desenvolvimento Regional, nosso presidente Jair Bolsonaro determinou que retomássemos as mais de 180 mil unidades habitacionais abandonadas nas gestões petistas, por falta de pagamento após as pedaladas fiscais de Dilma Rousseff”.
ACUSAÇÃO
Ainda em suas declarações rebatendo o presidente Lula, o senador potiguar fez questionamento de acusação ao indagar; “Lembram do PAC, que transformou o Brasil num cemitério de obras paralisadas? Nossa gestão no MDR retomou, além das casas, mais de 5.300 obras paralisadas”. E concluiu: “Isso é respeito com o dinheiro do trabalhador brasileiro. Obra pública tem apenas um dono: o povo! ”
FEDERAL
Sobre as prisões de auxiliares diretos do ex-presidente, do fato da Policia Federal aguardar a entrega do passaporte do presidente de honra do Partido Liberal (PL) e as suspeitas de preparativos para um suposto golpe para a perpetuação de Bolsonaro no poder, o senador Rogério Marinho voltou a falar em “perseguição ao maior partido político da oposição, que é o PL”
3R PETROLEUM
Nem tinha ainda assinado o contrato com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Guamaré, e a empresa petrolífera 3R Petroleum já estava fazendo a sua parte que é o alargamento da RN-401, estrada que liga a cidade à BR-406. A assinatura do convênio com a governadora Fátima Bezerra, prefeito Arthur Teixeira e representantes da 3R Petroleum aconteceu ontem, no Centro de Convenções de Natal.
RECUPERAÇÃO
A governadora Fátima Bezerra vai buscar na recuperação da malha viária estadual um dos estágios da volta de sua popularidade. As estradas estaduais que se apresentam atualmente em estado crítico de conservação deverão receber ainda este ano os primeiros investimentos, com a liberação do empréstimo de quase 500 milhões de reais avalizados pelo governo federal.
ROBINSON
O deputado federal Robinson Faria tenta despistar o rumo que tomará para assumir um novo partido político. Depois de vislumbrar chegar ao Republicanos, o ex-governador mencionou a possibilidade de desbancar o deputado Ezequiel Ferreira de Souza da presidência estadual do PSDB, mas ao que parece ele quer mesmo retornar ao PSD, presidido pelo secretário estadual Jaime Calado. Robinson tem livre trânsito com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido ao qual pertenceu até se transferir para o PL.
NATÁLIA
A deputada federal Natália Bonavides (PT), que está indicada para se tornar a candidata petista para disputar a prefeitura de Natal nas próximas eleições, celebrou com euforia em suas redes sociais o fato de consolidar conversas com a direção regional do PDT, especificamente com a ex-deputada Márcia Maia, em apoio à sua candidatura.
REPETECO
A euforia da candidatíssima Natália Bonavides em suas redes sociais só merecia comemoração não fora o PDT um partido conquistado pela governadora Fátima Bezerra, no ano passado, tão logo o ex-prefeito Carlos Eduardo se transferiu de mala e bagagem para o PSD de Jaime Calado, para ser entregue à sua auxiliar Márcia Maia, superintendente da AGN.
PT MACAU
Quem também anda eufórica é a direção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Macau, que através de processo democrático interno, escolheu o seu pré-candidato a prefeito do município para ser apresentado ao eleitor macauense e aos partidos que compõem a Federação – Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) – que é o doutor em matemática, formado pela UFRN, Albimar Gonçalves de Melo, filho do ex-prefeito Albino Gonçalves de Melo. O PT macauense vai buscar apoio fora da Federação para alcançar o seu objetivo de chegar ao Palácio João Melo.