UM ANO DE LUTA DO DIÁRIO DO RN
Pode até parecer clichê que a vida é feita de desafios. Mas, no caso do Diário do RN, a frase se encaixa perfeitamente. Afinal, é um desafio gigante implantar um jornal impresso diário, quando a velocidade da informação instantânea atropela qualquer iniciativa que pareça voltar no tempo ou ir na contramão da história. Mas é justamente aí que está o desafio. Se fosse para fazer igual ao que já existe, não seria desafio.
O Diário do RN nasceu para ser plural, justamente num momento em que o maniqueísmo insiste em nos dividir por pessoas, ideologias e partidos. A pluralidade de posições, de opiniões, faz com que tenhamos visão mais ampla e democrática de tudo o que acontece.
Não foi fácil começar. Não tem sido fácil continuar, sobreviver. Porém, marinheiro bom se revela em mar bravo e não na calmaria. O Diário do RN tem uma equipe pequena, enxuta, mas comprometida com a qualidade do material que produz. E isso faz diferença.
As dificuldades são muitas. Mas o mais importante é que o compromisso com a inteligência do leitor tem sido mantido; o comprometimento com a verdade dos fatos tem sido perene; o respeito ao contraditório, a diversidade de opiniões, a divergência no debate sadio, também tem sido nossa marca.
Não nascemos para ser melhor do que ninguém. Com humildade, buscamos apenas um lugar ao sol no competitivo meio dos veículos de comunicação.
Nossa equipe varia dos 20 aos quase 80 anos e essa diversidade etária nos permite uma constante oxigenação, troca de experiência e de conhecimento mútuo. O entusiasmo durante a apuração de uma reportagem ou no fechamento da edição é o mesmo. Não há acomodação com o suficiente, queremos sempre fazer o melhor, dar o melhor de cada um para que o leitor possa receber um produto de qualidade.
Chegamos ao primeiro ano de vida. Foram mais de 200 edições, com furos de reportagem, matérias exclusivas, espaços concedidos nas mais diversas áreas para quem precisa de inclusão e visibilidade. É um aprendizado constante.
Aproveitamos o primeiro aniversário para pedir desculpas por eventuais falhas ou erros cometidos e renovamos o espírito para continuar na luta por uma sociedade mais justa e respeitosa com o próximo.
Também é necessário agradecer aos leitores, aos anunciantes, as agências, aos colunistas, aos nossos colaboradores e aos familiares de todos que fazem o Diário do RN, pelo apoio que nunca faltou e pelo permanente e fundamental incentivo.
Além do jornal impresso, estamos também no portal diáriodorn.com.br com as principais notícias locais e nacionais, levando cada vez mais longe nosso compromisso com a verdade e com a inteligência do leitor.
Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria e discernimento para que continuemos com nossa jornada.