EFEITO
O principal efeito do churrasco oferecido pelo prefeito Álvaro Dias aos vereadores, com a presença do deputado federal Paulinho Freire, foi justamente fazer com que Paulinho o acompanhasse em visitas administrativas em Brasília. Entre tapas e beijos, os dois vão indo.
NOVIDADE
Governadora Fátima Bezerra tanto tentou que conseguiu convencer seu ex-assessor Adriano Gadelha a assumir um cargo na gestão estadual. Inicialmente, Gadelha ficaria na Articulação, cargo que continua vago. Agora, aceita assumir a secretaria de Projetos Especiais.
ESPECIAL
A secretaria de Projetos Especiais é a única do governo que dispõe de recursos sem dificuldade, pois o dinheiro é fruto do empréstimo com o Banco Mundial e tem uma variedade de atuação gigantesca.
LIGAÇÕES
Mesmo tendo trabalhado nos bastidores na campanha de reeleição de Fátima, Adriano Gadelha tem ligação direta com a classe política, conhece bem o interior e goza de integral confiança da irmã de Tetê. Tem tudo para deslanchar.
FAMÍLIA
A irmã de Fátima, Tetê Bezerra, usou as redes sociais para elogiar Adriano: “Compõe o seleto grupo que sonhou conosco o sonho de que uma professora nascida no sertão da Paraíba poderia representar e lutar pelo povo nas arenas da vida pública”. Terminou dizendo que Adriano tem a “lealdade de um irmão”.
DISPUTA
Clima não está bom no União Brasil. Ex-senador José Agripino se uniu a outros rebeldes do partido que não aceitam a reeleição de Luciano Bivar no comando da sigla. O pai de Felipe prefere o neto de Antônio Carlos Magalhães.
SANGUE
A leitura incompleta de um projeto de lei que trata sobre o sangue humano, tem criado sérios embaraços para a senadora Zenaide Maia, que teve que gravar vídeo dizendo que não é favorável à comercialização de parte do sangue, o plasma. Ainda está rendendo. Drácula está de olho.
ACORDO
Por mais que ataques mútuos tenham sido desferidos, ainda há quem acredite numa recomposição entre Jaime Calado e Eraldo Paiva. Como disse o seridoense prefeito de Natal, Álvaro Dias, em política, tudo é possível.
CENSURA
A vereadora de Parnamirim, Rhalessa de Clênio, está com a corda toda para intimidar veículos de comunicação que postaram sua foto no fatídico dia 18 de junho de 2021. A prisão aconteceu; a foto é verdadeira. Ela é figura pública; decisão judicial para retirar a foto de publicações, é censura.

