FORÇA
O evento do PSDB na última sexta-feira, mostrou a força do presidente Ezequiel Ferreira e o carisma do governador gaúcho Eduardo Leite. A força de Ezequiel não foi pelo fato de ter lotado o ambiente. Foi a quantidade de lideranças que compareceu, vinda de todas as partes do Estado.
CHURRASCO
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez um churrasco em sua casa de praia e chamou sua base na Câmara. Nem todos os vereadores da situação participaram.
PRESENÇAS
Como sempre faz, o prefeito Álvaro Dias está se especializando em mandar recados, emitir sinais. Dessa vez foi a presença de dois ‘prefeitáveis’ no churrasco: Deputado Paulinho Freire e ex-deputado Rafael Motta.
CANDIDATURA
Os sinais emitidos por Álvaro foram claríssimos, na medida em que convida Paulinho Freire, que é apoiado pela maior parte da bancada do prefeito e declaradamente pré-candidato em 2024; e também a presença de Rafael Motta revela proximidade do filho de Ricardo com o pai de Adjuto.
MULHER
Não foi somente a presença de Paulinho e Rafael que chamou a atenção. Quem esteve comendo o churrasco de Álvaro foi a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, tida nos bastidores como a candidata do peito do prefeito para sua sucessão.
INOPERÂNCIA
O prefeito Álvaro Dias por pouco, muito pouco, não suja suas mãos de sangue no desabamento da parede da lagoa em Neópolis. Se tivesse havido mortes, a situação ficaria complicadíssima para o gestor da capital. Tudo por conta da inoperância da secretaria de Infraestrutura, que sabia do problema e nada fez.
MARKETING
Marqueteiro de si mesmo, Álvaro Dias foi visitar o local do desabamento perto do horário em que as emissoras de TV abrem a programação local. Entrou ao vivo na InterTV Cabugi, na TV Ponta Negra e na TV Tropical.
CONSTRANGIMENTO
O problema do ‘ao vivo’ é que o prefeito terminou passando um constrangimento grande, ao ser abordado por uma moradora dizendo que aconteceu porque a Prefeitura não tomou nenhuma providência para evitar o pior, mesmo tendo sido avisada com antecedência.
MOSSORÓ
Enquanto a oposição em Mossoró não se articula para unir todos contra Allyson, o prefeito vai crescendo em popularidade e não precisa fazer certas concessões para renovar o mandato.
MOSSORÓ II
Justamente por conta da força junto ao eleitorado, Allyson Bezerra poderá ter o presidente da Câmara, Lawrence Amorim como seu vice. Nesse caso, o vice do prefeito terá a chance de assumir a titularidade da gestão numa eventual renúncia de Allyson para ser candidato a governador em 2026; ou ainda, ser o sucessor do prefeito no pleito municipal de 2028.