ACELERA
A governadora Fátima Bezerra está otimista em relação aos recursos para obras importantes no RN, que serão viabilizadas pelo PAC 3 do governo Lula.
DINHEIRO
É inquestionável a importância das obras citadas no PAC 3 para o RN. O problema é que, além das obras estruturantes e construção de um grande hospital de traumas, o governo Fátima precisa de dinheiro em caixa para conter a crise financeira. E isso o PAC 3 não vai viabilizar.
PARCERIA
Na realidade, a governadora precisa ter na prática a parceria do governo Lula em forma de dinheiro na conta, assim como Robinson Faria conseguiu com Michel Temer, o envio de R$ 400 milhões livre de amarras burocráticas. Com dinheiro em caixa, Fátima tem como equilibrar as finanças e sair da permanente crise.
ROLEX
Dói nos ouvidos, o silêncio sepulcral do senador Rogério Marinho a respeito desse escândalo das joias protagonizado pela quadrilha que orbitava o então presidente Jair Bolsonaro.
SILÊNCIO
Rogério Marinho, que fala sobre praticamente tudo, engoliu a língua para não ter que comentar o esquema operacionalizado por Cid pai e Cid filho no governo Bolsonaro. Aliás, o ex-presidente também não abriu a boca para comentar a venda do Rolex e das joias.
CIRURGIA
Ex-deputado Henrique Alves se submeteu a cirurgia no quadril e vai ficar uns 20 dias no estaleiro. Na volta, o marido de Laurita retoma os contatos e articulações políticas. Prefeito de Natal, Álvaro Dias é um que sempre tem acionado Henrique para viabilizar audiências em Brasília.
CHAPA
Já há quem, no governo Fátima Bezerra, sinalize apoio à formação da chapa para o próximo ano com Natália Bonavides na condição de candidata a prefeita e o ex-deputado Rafael Motta como vice-prefeito. Chapa leve. Será que vai adiante?
CANDIDATURA
Entre vereadores que apoiam a gestão Álvaro Dias na Câmara de Natal, não há convergência em relação aos planos do prefeito em relação ao pleito do próximo ano. Na realidade, vários deles dizem não ter identificado ainda qual é o plano do prefeito.
PARNAMIRIM
Prefeito Rosano Taveira desistiu de anunciar nesse mês de agosto, o candidato que vai receber seu apoio no pleito do próximo ano. O prazo agora é dezembro.
PARNAMIRIM II
Ou seja: O tempo estabelecido por Taveira, é suficiente para que os pré-candidatos do grupo possam se viabilizar. Tempo também para quem não conseguir crescer, desistir da majoritária e tentar composição ou definir novo projeto.

