MENTIROSO
Se havia alguma possibilidade de reaproximação entre o prefeito Álvaro Dias e o senador Rogério Marinho, esta não existe mais. Pelo menos até chega algum bombeiro para apagar esse fogaréu de farpas trocadas entre os dois.
CONVÊNIOS
Inquestionável dizer que foi Álvaro quem começou essa briga pública, ao dizer que estava decepcionado com Rogério pelo fato do filho de Valério ter cancelado convênios que beneficiariam a Prefeitura de Natal em pelo menos R$ 40 milhões.
PROVA
Rogério Marinho foi econômico nas palavras iniciais e apenas cobrou de Álvaro a prova de que convênios haviam sido cancelados. Álvaro não apresentou prova alguma. Agora, Rogério dá uma pancada forte ao chamar o prefeito de mentiroso.
INÍCIO
Tudo começou quando Álvaro Dias concedeu entrevista ao podcast da jornalista Thaisa Galvão e falou da decepção com Rogério. O que veio depois foi em consequência da entrevista inicial.
ESTRATÉGIA
Há quem diga que ao bater em Rogério publicamente, Álvaro Dias não cometeu gafe política. O fato faz parte da estratégia de se afastar de Rogério, que representa o bolsonarismo e se aproximar do governo Lula.
CONVERSA
Sexta-feira foi dia de conversa entre os presidentes do PSDB e MDB. Ezequiel Ferreira atualizou o cenário político administrativo com seu ‘parça’ Walter Alves. Eleição municipal foi o prato principal da conversa. 2026 entrou ‘de leve’ na pauta.
CONTRATO
A Prefeitura de Natal vai pagar mais de R$ 24 milhões por mais um contrato sem licitação. A JMT, que se apressou em fazer a defesa da contratação milionária, diz que o serviço é essencial e não pode parar.
DISPENSA
Sherloquinho pergunta: Se é essencial e não pode parar, por que a Prefeitura não se planeja e faz uma licitação? Resposta: Porque é mais interessante fazer a dispensa. Para a empresa e para mais alguém.
AUDITORIA
De um leitor com olhos de lupa: “Sherloquinho aconselha que a auditoria anunciada pelo prefeito Álvaro Dias na Saúde dê uma olhadinha no emergencial n° 007/2023 de locação de veículos. Três empresas do ramo de LIMPEZA (muita coincidência o mesmo ramo, não?) resolveram apresentar proposta para locar veículos”.
AUDITORIA II
Segue o e-mail: “As semelhanças só aumentam quando seus endereços são na mesma região e os valores ofertados são bem próximos uns dos outros. E os fatos estranhos não param por aí, nunca foi dado publicidade do resultado do emergencial, entretanto, a “empresa vencedora” já “largou os panos e vassouras” e está aí locando carro na Secretaria. Alô auditoria!”