CONVITE
Secretário Carlos Eduardo Xavier, o Cadu, vai a Assembleia detalhar a situação financeira do Estado. Cadu tem conquistado credibilidade, inclusive de adversários do Governo, pela sinceridade e transparência na apresentação do quadro real da gestão.
DIFERENÇA
Sherloquinho diz que ouviu, nos arredores do Centro Administrativo, uma frase em tom comparativo entre o ex-secretário Aldemir Freire e o atual, Cadu Xavier: “Engraçado, o outro dizia que estava tudo bem no Estado e só levava pancada. Esse, mostrou a realidade nua e crua e só recebe elogio. Vá entender”.
CANDIDATURAS
Nesse período de pré-campanha, em que os candidatos ainda não estão definidos pelos partidos e lideranças, há uma oscilação em relação às articulações. Ora há visibilidade de apoios e visitas; ora fica no mais absoluto silêncio. Faz parte da estratégia.
NOMINATA
Deputado Ezequiel Ferreira prepara discretamente uma nominata forte do PSDB para a eleição de Natal. Há surpresas em relação a novas filiações. Presidente da Assembleia está mirando em lideranças de quase todos os partidos.
CERCO
A PF tarda, mas não costuma falhar. A Operação que prendeu o hacker e apreendeu as bugingangas de Zambelli, é o fio da meada que leva ao ex-hóspede do Palácio do Planalto. O marido de Michelle não deve ter das noites mais tranquilas.
SONO
Com a delação do hacker pago por Zambelli, dizendo que Bolsonaro queria saber se podia invadir as urnas eletrônicas, o marido de Michelle deve passar as noites no sono NREM 1, o chamado sono leve, que “desperta com qualquer barulho”. Passa longe do sono REM, o conhecido sono profundo avançado.
ERRO
Presidente Lula tem todo o direito de ter mágoas da atuação do ex-procurador Deltan Dallagnol. Porém, não pode generalizar a atuação fraudulenta de um procurador com a atuação do MP de forma geral.