DESAFIO
Senador Rogério Marinho, como quase sempre no estilo Froozen, não passou recibo da acusação feita pelo prefeito Álvaro Dias, de que o mesmo teria cometido estelionato eleitoral.
DESAFIO II
O filho de Valério emparedou o pai de Adjuto ao desafiar que o prefeito apresente as provas que fundamentam a acusação em relação ao cancelamento de convênios.
DESAFIO III
Pela estratégia usada por Rogério, ou o prefeito Álvaro Dias apresenta provas do que acusa ou vai ficar feio, posto na condição de que rompeu com a verdade e assumiu casamento com a mentira.
SILÊNCIO
Porém, como o contraditório é o oxigênio da democracia, caso Carlos Eduardo consiga provar que Rogério atuou para prejudicar Natal, a situação fica complicada para o senador.
ESTRATÉGIA
Há quem veja na pancada do estelionato dada por Álvaro em Rogério, uma forma de pavimentar a estrada do rompimento com o aliado de ontem. Mas, será que faz sentido Álvaro buscar um rompimento com um aliado forte com olhar para 2026?
LÓGICA
Do ponto de vista político-eleitoral, há total ausência de lógica do rompimento de Álvaro com Rogério. Vejamos: Na disputa pelo Senado, Carlos Eduardo obteve 163.778 votos em Natal. Rogério Marinho obteve 160.575 votos. A maioria de Carlos Eduardo em Natal sobre Rogério foi de apenas 3.203 votos.
LÓGICA
A política não trabalha muito com a lógica; mas também não vive na irracionalidade. Rogério tem um acervo de obras em Natal, fruto de sua influência no governo Bolsonaro. Perdeu a eleição na capital por 3 mil votos para quem governou a cidade 4 vezes. Ou seja: Rogério foi extremamente bem votado em Natal. Sem dúvida que o discurso das obras e o apoio de Álvaro foram fundamentais.
MÁGOA
Uma coisa chama a atenção nas ‘loucuras pensadas’ de Álvaro Dias: Por que o prefeito esperou tanto tempo para vomitar essas mágoas contra o aliado, cuja filha nomeou recentemente em um cargo comissionado?
FUTURO
Resta agora aguardar os próximos passos do prefeito Álvaro Dias e do senador Rogério Marinho. O dinamismo da política vai produzir o cenário futuro.
SETURN
A parceria do Seturn com o prefeito Álvaro Dias tem rendido bons frutos. Os empresários vão ganhar isenção de quase R$ 15 milhões em dois anos e receberam oferta para ‘ensaboar’ dívidas de mais de R$ 26 milhões. O Papai Noel chegou antecipado. Para alguns.

