PROTESTO
Absolutamente político o protesto dos prefeitos contra a governadora Fátima Bezerra. Todo protesto é legítimo. Porém, é necessário haver motivação para que o protesto seja pertinente. Geralmente, a motivação principal é quando não há diálogo ou sinalização de cumprimento da pauta. Não é o caso dos prefeitos.
PAUTA
A ata da reunião da direção da Femurn com o secretário Cadu Xavier, revelada pela jornalista Daniela Freire, mostra que todos os pontos das reivindicações foram tratados e encaminhados para a solução.
DESGASTE
O fato é que a direção da Femurn tem sido pressionada para provocar desgaste no governo Fátima. O protesto não faz o menor sentido e serve para desqualificar a representatividade da própria Femurn, na medida em que despreza os termos da audiência da instituição com o governo.
EXONERAÇÃO
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, exonerou a filha do senador Rogério Marinho do cargo de chefe de assessoria de gestão estratégica do turismo. Ana Beatriz Simonetti Marinho passou menos de quatro meses no cargo.
ROMPIMENTO
A relação de Álvaro com Rogério já foi melhor. Como não tem mais a caneta de Bolsonaro na mão, o filho de Valério já não agrada ao prefeito da capital. Álvaro quer se descolar de Rogério, cuja imagem é negativa para quem espera liberação de recursos do governo Lula.
CARA PÁLIDA
O ex-prefeito Carlos Eduardo esbanja falta de habilidade política. O filho de Agnelo deu uma pancada em Álvaro Dias com dor de cotovelo pelos investimentos em Natal após a implantação do novo plano diretor.
SANEAMENTO
Carlos Eduardo ainda ressaltou a falta de saneamento na zona norte. Ora, Carlos Eduardo Nunes Alves foi a figura política que mais tempo passou no comando da Prefeitura de Natal. Ou seja: reclama da omissão administrativa dele mesmo.
PROXIMIDADE
Ex-deputado Rafael Motta está cada vez mais próximo do prefeito Álvaro Dias. O filho de Ricardo se fez presente na cerimônia de posse do pai de Adjuto como novo imortal da Academia de Letras.
PARTIDO
Em silêncio, a ex-deputada Márcia Maia assumiu a presidência do PDT no RN. É mais um partido que passa a fazer parte da base do governo Fátima para as eleições do próximo ano.

