REELEIÇÃO
Deputado federal Paulinho Freire trata a possível candidatura a prefeito de Natal sem açodamento ou obsessão. Na verdade, enquanto não há definição em seu grupo, Paulinho consolida apoios à sua reeleição. Ele foi eleito com apoio de apenas 5 prefeitos; hoje, já conta com 25 gestores em várias regiões do Estado.
BOLA FORA
O casal Zenaide e Jaime Calado tem sido visto com desconfiança pela militância do PT, que não aceita ver dois aliados apoiando adversários em cidades importantes, como Natal e São Gonçalo. Em relação a São Gonçalo, Sherloquinho afirma que ainda há tempo de reparar. E Jaime sabe como.
TORTURA
Foi preciso a ministra do Supremo, Rosa Weber, chamar a atenção para a classe política do RN de que a criação de um mecanismo de prevenção e combate à tortura não pode encontrar adversários. Quem é contra combater tortura deve ser a favor de tê-la.
PROXIMIDADE
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, não perde uma oportunidade de mostrar sua proximidade com a secretária de Planejamento, Joanna Guerra. No voo que fez para Fernando de Noronha, além do filho Adjuto e de alguns assessores próximos, lá estava Joanna.
DITADURA
Ex-deputado federal Henrique Alves concedeu entrevista à 98 FM, rica em recortes históricos e também com temas atuais. Sobre a Ditadura, que cassou seu pai Aluízio e seu tio Agnelo, o marido de Laurita contou uma história.
DITADURA II
Henrique relembrou tempo em que presidia a Câmara e recebeu uma ‘proposta’ de Bolsonaro para realizar uma sessão solene “em homenagem à Redentora”. Segundo Henrique, Bolsonaro disse que seria uma maravilha “encher a Casa de generais…”
DITADURA III
O filho de Aluízio Alves conversou com o secretário da Mesa, que lhe abasteceu com os dados de quantos parlamentares foram cassados pela Ditadura e outras informações a respeito do ‘saldo’ negativo da tal ‘redentora’, que tanto torturou e matou no Brasil. Depois disso, Bolsonaro ficou ‘esculhambando’ Henrique, que terminou encerrando a sessão.
PROPORÇÃO
Prefeitura de Natal deve 67% de reajuste aos servidores da Educação municipal. Álvaro ofereceu 7% e nada disse sobre os 60% restante. Porém, ele conta com uma gigante simpatia do Sinte. Aliás, há dois Sinte. Um de Natal, que afaga o gestor, mesmo com atraso gigante; e o outro, do Estado, impaciente e doido por greve.
PRIMO
Em Angicos, além de priorizar o pagamento de festas em detrimento da merenda escolar, o prefeito Pinheiro também faz bem aos familiares. A farmácia do primo do prefeito está com o caixa gordo de dinheiro da Prefeitura.