FROOZEN
Para quem pensava que o senador Rogério Marinho era frio, Ice-Man, Froozen, estava redondamente enganado. O ex-Froozen é emotivo. O homem chorou. O problema era o tema. Ele chorou pelos golpistas do 8 de janeiro. Não derramou uma lágrima com 700 mil mortes na Pandemia, mas chorou pelos golpistas.
MERGULHO
Ex-prefeito Carlos Eduardo, após se filiar no PSD de Jaime Calado e Zenaide, deu uma mergulhada e sumiu do noticiário. O filho de Agnelo não é muito afeito ao diálogo com a classe política. Porém, independente de seu comportamento arredio, lidera todas as pesquisas para prefeito de Natal.
DISTÂNCIA
Por falar em candidatos ao pleito de 2024, fica cada vez mais nítido o distanciamento do prefeito Álvaro Dias em relação ao deputado federal Paulinho Freire, líder absoluto na preferência de 100% da bancada de Álvaro na Câmara. Mas, parece que isso pouco importa ao prefeito.
DISTÂNCIA II
Outro que experimenta a distância de Álvaro é o ex-deputado Rafael Motta, usado como muleta administrativa quando o pai de Adjuto vai a Brasília. Álvaro só lembra de Rafael quando compra a passagem para a capital da República.
PRESERVAÇÃO
Antes de avaliar a fala do ministro Luís Roberto Barroso, é necessário pontuar que a presença de ministros do Supremo em eventos é discutível. Afinal, continuamos numa polarização permanente e os extremos vivos. O ideal é preservar a imagem. Do ministro e do Supremo.
INADEQUADA
Na realidade, a fala do ministro Barroso, por mais que ele tente contextualizar e possa até ter razão em sua defesa, enquanto ministro do STF, sua fala foi inadequada, destruidora da equidistância necessária e da imparcialidade imperiosa.
NOTA
Em que pese o silêncio seletivo em relação a pessoas e temas, o senador Rogério Marinho emitiu uma nota racional a respeito do posicionamento do ministro Barroso. Criticou a atitude do ministro e do STF sem agredir ou ofender. Nota firme, porém respeitosa. E com conteúdo.
CARECA
Alerta geral! Natal, os natalenses e a Prefeitura de Natal descobriram que o Morro do Careca está se esvaindo. Há tempos ocorre essa erosão, sem nenhuma providência prática por parte do poder público. Agora, parece que todo mundo acordou.
MULHER
General Girão não surpreende. Em discurso machista disse que respeita a mulher porque ela procria e chegou a pedir que a Polícia Legislativa retirasse a deputada Sâmia Bomfim da sala. Esse é o Girão original.