MOSSORÓ
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que navega com tranquilidade no mar de popularidade e sem adversário competitivo para 2024, tem mais um motivo para sorrir: tudo indica que as contas de sua possível adversária, Rosalba Ciarlini, serão reprovadas pelo TCE.
INELEGÍVEL II
Caso se concretize a reprovação das contas de Rosalba, o parecer do TCE será acolhido pela Câmara de Mossoró, tornando a ex-prefeita inelegível por 8 anos. É quase um WO para Allyson.
SALTO
Senador Rogério Marinho usa um salto Luiz XV com a imprensa do RN e é um cordeirinho com a imprensa nacional. Esquece o filho de Valério que a política é um fato local.
FILIAÇÕES
Por falar em Rogério, há um mistério em torno dos prefeitos filiados ao PL no dia de sua posse como presidente do partido. O que é que tá havendo?
FUTURO
A expectativa em torno de filiações é quantos prefeitos João Maia vai filiar no MDB a partir de sua própria filiação, prevista para o mês de agosto. Maia é forte nas bases e tem lideranças que lhe são fiéis há muito tempo.
PARNAMIRIM
A base parlamentar do prefeito Rosano Taveira na Câmara de Parnamirim já sinaliza apoio ao nome do comunicador Salatiel de Souza como sucessor de Taveira em 2024.
PARNAMIRIM II
Com o nome de Salatiel se consolidando dentro do grupo governista, Taveira vai trabalhar para manter o grupo coeso e não perder os demais postulantes, como a vice-prefeita Kátia Pires e o presidente da Câmara, Wolney França.
TORTURA
Até que enfim a OAB, o MP e a Defensoria Pública se manifestaram a favor do projeto que cria um mecanismo de combate à tortura no sistema prisional do RN. Algumas entidades da Segurança Pública, de forma equivocada, se posicionaram contra projeto.
TORTURA II
Na realidade, quem, em sã consciência, é contra algum órgão que combate a tortura? Porque não há justificativa consistente para uma instituição ser contra o combate à tortura. Não fica bem. É feio. Indefensável.
TORTURA III
Em linha direta de raciocínio, quem é contra o combate, pode ser a favor da tortura. Não que seja esse o caso das instituições, mas chamar de retrocesso um mecanismo que combate a tortura, não cheira nada bem. Não é projeto de governo, é de Estado que respeita as leis e os direitos humanos. Ser contra é querer o contrário.