AUSÊNCIA
Há situações em que a presença em um determinado evento tem uma simbologia forte. Há outros casos em que a ausência é mais forte que a presença. Foi o que ocorreu no evento de posse de Rogério Marinho na presidência do PL.
AUSÊNCIA II
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi a ausência mais sentida no evento de Rogério Marinho. Aliados até o ano passado, Álvaro e Rogério devem trilhar caminhos opostos no pleito de 2024.
FORTALECIMENTO
Foi prestigiado o evento de posse de Rogério Marinho. Porém, a presença de lideranças expressivas foi aquém do esperado. Número de prefeitos baixo e outras lideranças sem o peso desejado.
CANDIDATURA
Pelo menos três candidatos a prefeito de Natal pela direita estiveram no evento: senador Styvenson Valentim, deputados Paulinho Freire e General Girão.
DISTANCIAMENTO
Está claro o distanciamento de Álvaro em relação a Rogério. E tem um nome para a atitude: dinheiro. Álvaro precisa de dinheiro do governo federal para viabilizar obras importantes para Natal. Rogério, além de não arranjar os recursos, ainda atrapalha por ser o líder da oposição.
CANDIDATURA II
Freire é o candidato da preferência de Rogério, mas o nome de Girão não pode ser descartado por ser do PL. Styvenson ainda tenta se enturmar com os políticos, a quem ofendeu no pretérito recente. Suas aulas de interpretação ainda não estão funcionando.
PARTIDO
Depois de ter anunciado que iria comandar o Podemos no RN, o senador Styvenson Valentim viu seu colega de extrema direita General Girão, ficar com o comando do partido através de um assessor. Agora, Styvenson sinaliza que vai assinar ficha de filiação no PP.
NOME
O nome da secretária Joanna Guerra é perfeito para os planos do prefeito Álvaro Dias. Se ganhar a eleição, mostra uma força gigante de líder na capital. Se perder, foi culpa da candidata que não era conhecida. Ele fica bem nos dois casos.
DESCULPA
Já se Álvaro apoiar um candidato como Paulinho Freire ou Rafael Motta, se ganhar, é o candidato o vencedor; se perder, foi o prefeito que não teve força política.
PARABÉNS!!!
Hoje, 4 de julho, meu pai, Afonso Lemos completa 80 anos muito bem vividos e motivo de orgulho para toda a família. Sua vitalidade, garra, jovialidade, chegam a espantar. Cabeça a pleno vapor de ideias e antenado em tudo. Que Deus o proteja sempre. Te amo, pai.