DIPLOMAÇÃO
Cerimônia de diplomação dos eleitos no RN oficializa o momento em que o candidato recebe o documento que materializa sua vitória e é o passaporte para a posse.
REELEITA
Ao receber o diploma de governadora, Fátima Bezerra faz história na política do RN; é a segunda mulher a ser reeleita no Estado. Antes da filha de Seu Severino, somente Wilma de Faria havia conseguido ser reeleita.
ADVERSÁRIOS
A governadora Fátima Bezerra fez seu discurso tendo ao lado o ex-governador Robinson Faria; atrás de Fátima, General Girão e Lagartão.
HERANÇA
Fátima fez um relato da ‘herança’ recebida de Robinson, um Estado quebrado. O pai de Fábio ouviu as críticas ao seu governo de cara fechada, ‘sisudo’.
DEMOCRACIA
A governadora fez questão de enfatizar o respeito à democracia e às urnas eletrônicas e disse que ditadura deve ficar somente nos livros de história.
PROTESTO
Deputado federal Sargento Gonçalves, o Lagartão, recebeu o diploma e depois mostrou um cartaz em apoio a Wendel Lagartixa. O cartaz fazia referência a Ubaldo Fernandes, que entrou com ação para cassar o diploma de Lagartixa.
PRESENÇA
Personagem que está tirando o sono de muitos eleitos, o procurador eleitoral Rodrigo Telles compôs a mesa dos trabalhos na cerimônia de diplomação. Várias ‘vítimas’ da caneta de Telles receberam diploma.
VIZINHO
Deputado federal Fernando Mineiro teve que sentar ao lado do General Girão, reeleito para mais um mandato. Mineiro afastou sua cadeira da de Girão. Esquerda e direita não se misturam.
CONCORRENTES
Quem ficou bem perto da deputada federal reeleita Natália Bonavides foi o diplomado deputado federal Paulinho Freire. Em 2024, Natália e Paulinho poderão se enfrentar nas urnas em Natal.
MÁSCARA
O deputado Fernando Mineiro se destacou pelo uso da máscara na cerimônia de diplomação.
CONTAS
Muitos candidatos não acreditavam no rigor da fiscalização dos recursos do fundo eleitoral e agora estão estressados para justificar como o dinheiro foi aplicado. Muita dor de cabeça pela frente.