POPULARIDADE
Impressiona o nível de popularidade do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. De forma espontânea, a população exalta a gestão e a figura do prefeito, que se faz presente em praticamente todos os cantos da cidade.
FORÇA
A força eleitoral do prefeito de Mossoró vem justamente da força de sua popularidade. A classe política sabe que está difícil encontrar um candidato competitivo para disputar o pleito do próximo ano contra Allyson Bezerra.
NOME
O titular da coluna esteve neste final de semana em Mossoró e conversou com políticos e jornalistas sobre a sucessão 2024 na capital do Oeste. A conclusão é que falta um nome para a oposição chamar de seu, com densidade eleitoral, respaldo político e estrutura.
ISOLDA
O nome da deputada estadual Isolda Dantas, apesar de poder contar com a estrutura dos governos federal e estadual, carece de respaldo popular e articulação política. Mas pode crescer até o próximo ano.
ROSALBA
Um nome que pode realmente fazer frente ao prefeito Allyson Bezerra é o da ex-prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini. É um nome a ser trabalhado pela oposição. Pode crescer. Mas hoje, está desnutrida de respaldo popular e distante da classe política.
UNIÃO
Diante do quadro de quase inanição da oposição mossoroense, há quem veja na união de Rosalba e Isolda, a chapa capaz de enfrentar com competitividade, a reeleição de Allyson. O problema é fazer a cirurgia da união das duas.
FUTURO
Pelo fato de gozar de prestígio popular em abundância, o prefeito Allyson Bezerra se dar ao luxo de pensar com calma na formação de sua chapa. Seu vice, seja homem ou mulher, precisa ser de extrema confiança, pois é real a possibilidade de haver renúncia do prefeito para voos mais altos na chapa majoritária em 2026.
PAZ
Senador Styvenson Valentim esteve no Palácio da Resistência, materializando a nova fase do político que não odeia mais político. Conversou civilizadamente com o prefeito Allyson Bezerra e fizeram as pazes.
ISOLADO
Depois de fumar o cachimbo da paz com Allyson, Styvenson foi ao camarote da prefeitura de Mossoró assistir ao show de Zé Vaqueiro. Ficou meio ‘peixe fora d´água’ no ambiente. O isolamento do senador é visível.