NATAL
Governadora Fátima Bezerra tem evitado conversar sobre a sucessão em Natal. A irmã de Tetê sabe que a possível vitória de uma candidatura do PT na capital, está vinculada diretamente ao sucesso de sua gestão e do respaldo popular ao governo Lula da Silva.
SORRISO
Adversários da candidatura de Natália Bonavides buscam vínculos negativos com MST para criar dificuldades no pleito de 2024. Natália não parece esquentar muito com isso. É só sorriso.
PISO
Enquanto houve pressão violenta e até greve comandada pelo SINTE pelo pagamento do piso do magistério do Estado, o mesmo sindicato, juntamente com vereadores e até deputados, ignora completamente que o prefeito Álvaro Dias não paga e nem tem ideia de quando irá pagar o piso.
CANDIDATURA
A possível candidatura do deputado General Girão a prefeito de Natal pelo PL, deixou o futuro presidente do partido, senador Rogério Marinho, em situação delicada.
CANDIDATURA II
Rogério tem compromisso com a candidatura de Paulinho Freire, do União Brasil. O problema é que uma candidatura de seu próprio partido, o PL, com um nome de um deputado federal, fica complicado para o filho de Valério dizer não ao General.
COMANDO
Por falar em Rogério Marinho, o senador potiguar vai assumir mesmo o comando do PL no RN. Deputado João Maia, atual presidente da legenda, será ‘promovido’ a presidente de honra.
INELEGÍVEL
Rogério Marinho, conhecido por ser um ‘frigorífico humano’, de tão frio com as situações, não se abalou com a possibilidade de perder o mandato pela condenação de improbidade. O que ‘triscou’ levemente os blindados nervos de Rogério foi a possibilidade de virar ficha suja com a condenação pelo TJRN.
FRAUDE
A operação da PF para buscar fraudes no INSS em Touros e Macau, é só a ponta do novelo que pode levar gente graúda à cadeia. Há jalecos envolvidos na emissão de atestados em troca de votos. Investigação fácil. A turma aposentada por invalidez, pula Carnaval e dança forró no São João.
PARCERIA
Ótima iniciativa do prefeito de Natal, Álvaro Dias, de criar mecanismos modernos de parcerias com o setor privado para desonerar os custos de eventos na capital potiguar.