CONFRONTO
Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, concedeu entrevista à 98 FM e, além de assumir a candidatura a prefeito, avançou e disse que iria derrotar o PT nas urnas. Ninguém falou por ele. Foi o filho de Agnelo que falou e desafiou o PT publicamente.
RESPOSTA
Entrevistado pelo Diário do RN, o articulador político do governo, Raimundo Alves, deu a resposta a Carlos Eduardo e disse que Natália Bonavides será a candidata do PT e que derrotará Carlos Eduardo nas urnas. Ninguém falou por Raimundo. Foi o irmão de Estela que respondeu ao filho de Agnelo.
PAZ
Pancada de um lado e resposta à altura do outro, o clima pesou entre os dois aliados. Ou futuros adversários. A bandeira da paz foi hasteada para evitar falar em rompimento. Realmente, nem Carlos, nem Raimundo falaram em rompimento. Um quer derrotar o outro, mas dizem que
continuam aliados.
TÁTICA
Na verdade, a estratégia do PT é não romper com Carlos Eduardo e deixar a porta aberta para eventual aliança em Natal. Seja no primeiro ou no segundo turno.
ESTRATÉGIA
Se Carlos Eduardo crescer na intenção de voto e Natália não reagir como o PT gostaria, quem disse que não poderá haver uma aliança já no primeiro turno, em que o filho de Agnelo seja cabeça de chapa, com Fátima indicando o vice?
SEM BRIGA
Portanto, pelo menos por enquanto, não haverá disparos de mísseis verbais que não possam ser contornados. Para o PT, é melhor ganhar e não levar com Carlos Eduardo, conquistando uma vice que hoje não existe, do que entregar para um adversário ideologicamente adversário, que pode crescer no futuro.
MOSSORÓ
Deputada Isolda Dantas espera aval do PT para começar a trabalhar sua candidatura à prefeitura de Mossoró. Com a difícil missão de derrotar o prefeito Allyson Bezerra, a oposição sabe que precisa estar unida, o que também não é muito fácil.
MOSSORÓ II
A missão da oposição é mais difícil do que foi a de Rodolfo Fernandes quando expulsou Lampião. É preciso unir Isolda, que não é fácil; com Sandra, que é difícil; com Rosalba e o aval de Carlos Augusto, que também é como pedir para fazer frio no Alto de São Manoel. Ou seja: coquetel duro de moer.
INOPERANTE
O Procon Estadual tem sido alvo de duras críticas por parte dos consumidores, que enxergam no órgão, a inoperância materializada. A indicação da direção é da cota de Carlos Eduardo.