LOUCURA
Um aliado que vai virar ex, está exausto de fazer uma pergunta a respeito da posição do vice-governador Walter Alves: “Quem danado botou na cabeça de Waltinho essa loucura de não assumir o governo?”
RAZÃO
Na realidade, caso Walter não assuma o governo e queira simplesmente ser candidato a deputado estadual, ele estará afundando inevitavelmente o MDB, pois as nominatas que estavam por se formar, levavam em conta que o presidente do partido seria governador do Estado. Sem isso, Walter vai se transformar no coveiro do MDB no RN.
DESISTÊNCIA
Deputados estaduais que estavam para assinar ficha de filiação no MDB, como Dr. Bernardo e Ubaldo Fernandes, por exemplo, já desistiram da nova agremiação. Uma coisa era ser liderado pelo governador no exercício do mandato, com força, prestígio e poder. Outra coisa é disputar voto com o próprio e correr risco de ser apenas esteira de luxo para o filho de Garibaldi.
FEDERAL
Walter Alves, a se concretizar o abandono do cargo de governador e a renúncia de vice, também vai conseguir esfacelar a nominata de deputado federal do MDB. Pelo mesmo motivo dos estaduais, os possíveis candidatos a deputado federal não vislumbram a menor viabilidade no projeto do MDB pós governo.
FUTURO
Com essas ações, Walter Alves, que poderia ter espaço no governo federal a partir de 2027 e manter o MDB sob seu comando, com a destruição quase integral das nominatas e sem nenhuma perspectiva de eleger um deputado federal, o caminho será o partido ir para mãos de quem tenha mandato. Sempre foi assim.
CORREÇÃO
Walter Alves sai da postura de leal, correto e cumpridor de compromisso, para a de desleal, fujão e traidor, na medida em que conspirou dentro do próprio governo contra a gestão da qual ainda faz parte e vai sair no apagar das luzes com pecha de traidor. Péssima imagem que Walter está projetando nos últimos dias de 2025.
MUDANÇA
Caso Walter Alves decidisse permanecer no grupo governista e assumir o mandato de governador, o filho de Garibaldi teria garantias de recursos federais, espaços para ocupação de aliados, força para formar nominatas e prestígio político para presidir o pleito, além de compromissos futuros.
Sem governo, sem mandato, sem prestígio, sem cargos.
FIDELIDADE
Dr. Bernardo disse ao Diário do RN que não seguirá o mesmo caminho que o filho de Garibaldi, que vai abandonar a gestão depois de passar quase quatro anos integrando o governo. Dr. Bernardo afirma que vai ficar até o fim.
REUNIÃO
Segundo Sherloquinho, está previsto um encontro entre a governadora Fátima Bezerra, Ezequiel Ferreira e Walter Alves. A reunião seria nesta terça-feira. Por enquanto, seria um encontro marcado pela comunicação de rompimento. Mas, tudo pode mudar. Afinal, em política, tudo é possível.
CHAPA
Há quem tenha visto na solenidade ocorrida na manhã de ontem na Prefeitura de Natal, um gesto do prefeito Paulinho Freire com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim. Para completar a chapa, ficou faltando somente o ex-prefeito Álvaro Dias, que não participou do evento por motivo de viagem. Melhor sinalização não há.
SUCESSO
Por falar em Natal, sucesso total de público os eventos realizados pela Prefeitura. A praia de Ponta Negra realmente virou o point das festas de fim de ano.

