POSIÇÃO
O nome do vice-governador Walter Alves tem sido usado como se já houvesse posição tomada a respeito de 2026. A entrevista do deputado federal João Maia, afirmando que existe um combinado para Walter indicar o vice de Allyson Bezerra, deixa o filho de Garibaldi em situação desconfortável.
TRAMA
Afinal, se Walter Alves já tiver ‘combinado’ com Allyson a indicação de um candidato a vice na chapa da oposição, fica muito feio sua posição. Ou seja: Sendo verdade o que João Maia disse, Walter tramou contra o governo estando dentro do próprio governo.
PORTA VOZ
O problema é que Walter tomou conhecimento do que João Maia disse e não teve a menor preocupação em desmentir ou mesmo reafirmar. O silêncio do filho de Garibaldi agride os ouvidos porque soa como traição, pecha que não é boa para nenhum político. E Walter não tem histórico de traição.
GOVERNABILIDADE
Presidente do PT no RN, Samanda Alves, disse ao Diário do RN que o governo vai provar que os números não são os que Walter teria se assustado. Segundo ela, os dados são outros e vai mostrar que o RN não é ingovernável.
CHATEAÇÃO
Sherloquinho ouviu de um graúdo integrante do governo que Fátima Bezerra está chateada com a forma como Walter Alves tem conduzido toda essa situação. A irmã de Tetê chegou a reclamar que o filho de Garibaldi tem falado mais com a oposição do que com seus próprios aliados.
ELEIÇÃO
A governadora Fátima Bezerra está decidida a renunciar e ser candidata ao Senado. Dessa forma, se Walter não assumir o governo, haverá uma eleição indireta na Assembleia para a escolha de um governador para o mandato tampão.
CANDIDATO
Caso haja realmente rompimento de Walter com o governo, o PT trabalha para ocupar os espaços do MDB para atrair deputados e garantir a eleição de um aliado. O nome pode ser Francisco do PT, que se dá bem com todos na Assembleia e garantiria o cumprimento dos acordos firmados.
MUDANÇA
Com a possibilidade de Walter se aliar a Allyson, deputados ligados ao senador Rogério Marinho poderiam votar num nome do PT na eleição indireta. O objetivo é não fortalecer a candidatura de Allyson, que vai disputar contra Rogério.
SUPERFATURAMENTO
Por falar em Allyson, as denúncias de superfaturamento em produtos de decoração natalina chamuscaram a imagem do prefeito mossoroense. Até ‘memes’ foram feitos com Papai Noel superfaturado. A denúncia foi feita pelo vereador Cabo Deyvison.
CALOTE
Menos de uma semana depois de Allyson acusar o governo Fátima de não pagar cerca de R$ 10 milhões em transferências do ICMS e outros tributos, a empresa Clarear aponta que o próprio Allyson é que está dando calote na empresa, que chegou a entrar com ação na Justiça para receber o que lhe é devido.
DITADO
Nesse caso, o ditado popular se aplica com perfeição ao prefeito de Mossoró: “Todo mau pagador é bom cobrador”.
NÍVEL
Esse episódio das sandálias Havaianas só reforça o quão baixo é o nível de cognição do bolsonarismo. É coisa do pré-sal para adiante. É fundo do poço mental. Bastou o filho de Bolsonaro sinalizar que a publicidade atacou a direita para a turma seguir feito manada boicotando a sandália. É coisa de internação.

