FOGARÉU
Bombeiros dos dois lados atuam para tentar apagar o fogo que queima a relação entre a governadora Fátima Bezerra e o vice Walter Alves. O distanciamento entre os ainda aliados pode ser contornado. Do contrário, a irmã de Tetê e filho de Garibaldi estarão em palanques opostos no próximo ano.
CONVERSA
A conversa que deveria ter ocorrido entre Fátima e Walter ainda não se concretizou. Caso não aconteça ainda esta semana, o provável diálogo será mantido apenas em forma de comunicado de decisão.
CONSEQUÊNCIAS
O momento atual não é de buscar quem está certo ou errado na relação entre os dois aliados. O governo acha que deu tudo que Walter merecia; ele acha o contrário. Caso ele não assuma com a renúncia de Fátima, o maior prejudicado é o grupo governista, com consequências político-eleitorais imprevisíveis.
SUPERFATURAMENTO
Uma dor de cabeça gigantesca para o prefeito Allyson Bezerra é o que está provocando o vereador Cabo Deyvison. O parlamentar está fazendo uma série de denúncias que apontam para corrupção e superfaturamento na gestão de Allyson.
SUPERFATURAMENTO II
Uma avalição preliminar feita pelo vereador Cabo Deyvison revelou superfaturamento em pelo menos dois itens que compõem as compras para a decoração natalina em Mossoró.
SUPERFATURAMENTO III
A denúncia do vereador mossoroense aponta para superfaturamento de um tubo, que aumentou em mais de 500 reais por unidade. Já o ursinho de pelúcia também teria um superfaturamento gigante. Ele sairia por pouco mais de 20 reais no comércio e a Prefeitura de Mossoró teria pago quase 200 reais.
FUTURO
Blindado por parte da imprensa e da classe política de todos os lados, Allyson Bezerra pode ter problemas sérios com consequências drásticas para seu projeto político de ser candidato a governador. Caso essas denúncias de superfaturamento sejam efetivamente comprovadas, o prefeito terá uma nódoa grande em sua imagem, que pode certamente prejudicar seu futuro.
IMAGEM
Allyson construiu sua imagem como um gestor próximo do povo e eficiente. Há processos contra ele que tratam de recebimento de propina em obras da Prefeitura. Por enquanto, tudo está em sigilo. No caso do ursinho de pelúcia, a denúncia já nasce forte pelo comparativo e tende a ganhar força com a comprovação através do comparativo do mesmo produto com preços bem diferentes.
DESGASTE
Por enquanto, Allyson tem sido preservado. O grupo de Rogério Marinho poupa o mossoroense pensando em aliança no segundo turno. O grupo da governadora Fátima Bezerra poupa o menino do chapéu de couro também de olho no segundo turno. Porém, ambos querem vê-lo fora do pleito. Se for por corrupção, a turma vai gostar ainda mais.
DOSIMETRIA
O PL vem aos poucos se desintegrando em matéria de pautas. Deus, Pátria e Família já não cola mais pela hipocrisia e dissociação com a realidade de seus líderes. Depois disso, o partido se agarrou com impunidade para condenados, incluindo anistia e até redução de penas. Não é um bom discurso para quem quer disputar uma eleição presidencial.
RADICALISMO
O bolsonarismo tem feito vítimas pelo fanatismo redundantemente cego vinculado ao radicalismo extremo. O problema é que eles são as próprias vítimas das besteiras que fazem.
RADICALISMO II
A turma da cegueira tenta ‘cancelar’ a filha de Sílvio Santos, Patrícia Abravanel, somente pelo fato de que a mulher de Fábio Faria convidou o presidente da República para a inauguração do SBT News. A turma se alimenta de um ódio que destrói a racionalidade.

