PROJETO
A pergunta feita por políticos do RN após o anúncio da candidatura fake de Flávio Bolsonaro era: E agora, Rogério realmente será candidato a governador ou vai com o filho de Bolsonaro para a eleição presidencial e deixa o RN?
DÚVIDA
Rogério Marinho é um raro interlocutor da desunida família Bolsonaro e pode atender a um pedido do patriarca preso para ajudar na articulação do filho candidato. A questão é: Rogério atende o pedido de Bolsonaro e desiste da eleição no RN ou desconsidera por saber que o projeto é fake e segue como pré-candidato no pleito potiguar?
CANDIDATURA
O fato é que a classe política não acredita nessa candidatura do filho de Bolsonaro. Dessa forma, Rogério segue participando das articulações nacionais, mas mantém seu projeto de ser candidato a governador. Pelo menos é isso que o entorno político de Rogério acredita.
ALTERNATIVA
Pessoas ligadas ao ex-prefeito Álvaro Dias acreditam que o projeto nacional de Bolsonaro irá forçar Rogério a desistir da candidatura no RN e lançar o pai de Adjuto como candidato a governador. Por enquanto, é o que a turma de Álvaro quer que aconteça. O futuro dirá quem está certo.
RENÚNCIA
Absolutamente deselegante a posição do deputado federal Fernando Mineiro ao abordar as consequências da renúncia da governadora Fátima Bezerra. Mineiro não deu a mínima para a possibilidade do filho de Garibaldi renunciar. Já engatou uma ‘alternativa’ de renúncia de todos para que haja nova eleição e Cadu seja eleito de forma indireta pela Assembleia.
ELEIÇÃO
Mineiro disse que a extrema direita tem concurso de situação estapafúrdia. Esse parece ser um caso típico de olhar no espelho. O governo passa fortes perrengues na Assembleia para aprovar o que tem interesse. Imagina quando Fátima não tiver mais a caneta e o Diário Oficial… imagina se teria força para eleger alguém que vai passar pela definição de Ezequiel Ferreira.
INDIRETA
Numa eventual eleição indireta, Ezequiel conduzindo o pleito e o governo nas mãos de um magistrado, quem teria menos força era a turma que está no governo atualmente. A chance de Cadu Xavier ser eleito num pleito indireto pela Assembleia é a mesma que Lula entregar o governo a Alckmin e não disputar a reeleição.
GULOSO
Sherloquinho andou conversando com pessoas que tiveram contato recente com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e um adjetivo empregado para definir o ex-pobrezinho de Mossoró chamou a atenção: Guloso.
GULOSO II
Sherloquinho ficou curioso e questionou se essa gulodice tinha alguma relação com a questão gastronômica. Um empresário que tinha contratos em Mossoró respondeu que a fome compulsiva do prefeito se referia a outra coisa, mas se negou a dar maiores detalhes.
GULOSO III
Diante da insistência de Sherloquinho para saber mais detalhes da gulodice do prefeito Allyson Bezerra, outro empresário disse que tinha algo relacionado à parte fitness: “Ele tem 30% de gordura visceral e quer transformar em 30% de músculo para ficar mais forte e enfrentar a campanha”. Que coisa!
PASSADO
Por falar no prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, notícia vinda do Alto de São Manoel afirma que o prefeito foi na festa dos servidores da Ufersa e muitos não quiseram cumprimentar o ex-servidor que virou prefeito. Alguns se recusaram a tirar foto com Allyson, que posava como se tivesse patrocinado os brindes sorteados.

