CONVERSAS
Ex-prefeito Carlos Eduardo, em contato com a coluna, diz que está conversando com todo mundo e que “não há candidaturas definidas faltando um ano para a eleição”.
SENADOR
Sobre ser candidato a senador na chapa com Zenaide Maia, o filho de Agnelo não nega e nem afirma se será ou não companheiro de chapa da mulher de Jaime. Ou seja: tudo é possível. Tanto ser candidato ao Senado como não ser.
FUTURO
Na realidade, o futuro do PSD ainda é incerto no aspecto de alianças e de candidaturas nacionais que podem ter influência por aqui. Caso o PSD siga com a candidatura de Tarcísio de Freitas a presidente da República, como ficará Zenaide, que é vice-líder do governo Lula?
FUTURO II
Senador Rogério Marinho vetou Zenaide Maia no palanque da oposição potiguar sob o argumento de que ela tem posição diferente no plano nacional. Porém, se o PSD ficar com Tarcísio, o PL estará junto. Dessa forma, estarão juntos Rogério Marinho pelo PL e Zenaide Maia pelo PSD no mesmo palanque.
UNIÃO
Há um outro componente nessa situação nacional. O União Brasil também deve ficar com o candidato apoiado pelo PL. No RN, Allyson Bezerra deve ser candidato pelo União Brasil. Vai ficar no mesmo palanque que Rogério?
VALOR
Caso Allyson seja ‘obrigado’ a compartilhar o palanque nacional com Rogério Marinho, terá dificuldades de visibilidade e valorização. Afinal, Allyson só tem algum valor político por aqui, de Zé da Volta a Tibau. Já Rogério tem forte representatividade nacional. Não há dúvida quem pesa mais.
MOVIMENTOS
Por falar em Rogério Marinho, há quem diga que o filho de Valério não deverá ser candidato a governador do RN. Sherloquinho fez a leitura dos últimos movimentos do senador bolsonarista e verificou que ele está participando muito mais das articulações nacionais do que as conversas no RN.
LIGAÇÃO
Rogério Marinho tem ido com certa frequência a São Paulo para conversar com o governador Tarcísio de Freitas, virtual candidato a presidente da oposição. O potiguar tem tido um papel importante nas articulações internas e respeito das legendas aliadas. Nesse caso, é muito provável que Rogério permaneça desempenhando papel importante no cenário nacional.
MUDANÇA
Caso Rogério efetivamente não seja candidato a governador no RN, o nome a ser apoiado pelo PL e pelo grupo de oposição que conta também com o senador Styvenson Valentim, será o do ex-prefeito Álvaro Dias.
PARTIDO
Dentro desse peso que Rogério tem nas articulações nacionais, está em curso o processo de tentativa de passar o comando do União Brasil para o senador Styvenson Valentim. Rogério já teria falado sobre o tema com Valdemar, presidente do PL e ambos conversaram com Rueda, comandante do União Brasil. José Agripino precisa ficar ligado.
PROIBIDO
Quem conversa com o povo do PT no RN, diz que o nome do ex-deputado Rafael Motta não faz parte de nenhum projeto do partido. Pelo contrário. A turma vermelha não quer nem ouvir falar no nome do filho de Ricardo. Resquícios de 2022. Para o PT, Rafael foi responsável pela vitória de Rogério Marinho para senador.
APOIO
O grupo do ex-prefeito Álvaro Dias anunciou apoio à candidatura da secretária Nina Souza a deputada federal. Alguns vereadores já haviam feito declaração nesse sentido. Porém, na noite de quarta-feira, foi o próprio Álvaro quem declarou que vai trabalhar para a mulher de Paulinho.