MOVIMENTO
A possibilidade de fechamento dos principais cargos na chapa majoritária do grupo considerado independente, produz um movimento importante no cenário político para 2026.
CHAPA
A chapa seria encabeçada pelo prefeito Allyson Bezerra como candidato a governador, tendo a senadora Zenaide Maia e o ex-prefeito Carlos Eduardo como seus dois candidatos ao Senado. É uma chapa forte.
REVELAÇÃO
O jornalista Saulo Spinelli revelou na 98 FM que houve o convite e Carlos Eduardo aceitou ser o segundo senador de Allyson. Seria a chapa do União Brasil com o PSD.
PESO
Allyson Bezerra representa hoje o segundo maior colégio eleitoral do Estado e teria o ex-prefeito da capital como um de seus senadores, já que Zenaide, apesar da base em São Gonçalo, foi votada em todo o RN.
OLIGARQUIA
Caso a chapa Allyson, Zenaide e Carlos Eduardo venha a ser formada, será a nova união de Alves com Maia em apoio a uma candidatura. Allyson é candidato pelo partido de José Agripino Maia, que forma Federação com o PP de João Maia e conta com apoio do PSD de Zenaide Maia, que formaria chapa com Carlos Eduardo Alves.
AFASTAMENTO
Caso Carlos Eduardo integre a chapa com Allyson Bezerra e Zenaide Maia, seria motivo para afastamento do prefeito de Natal, Paulinho Freire, do grupo liderado pelo União Brasil. O marido de Nina não compartilha o mesmo palanque com o filho de Agnelo.
MACHISMO
Por falar em Paulinho, parte da turma que critica a direita por tentar desqualificar Janja, faz o mesmo ou pior com Nina Souza, a esposa do prefeito. E olhe que Janja não tem cargo e Nina exerce cargo oficial de secretária. Em ambos os casos, machismo explícito e falta de respeito às mulheres, executada tanto pela esquerda, quanto pela direita.
DESQUALIFICAÇÃO
A esquerda vive criticando a direita por tentar desqualificar Janja e termina fazendo o mesmo quando a conveniência e o oportunismo político atropelam a coerência. Na verdade, Nina, Janja e outras mulheres são vítima de machismo e misoginia.
CANDIDATURA
Por falar em Nina, a mulher de Paulinho disse na 98 FM que está focada na gestão da Assistência Social e que a parte política será vista somente em 2026. Porém, reforçou que será candidata a deputada federal.
ELEGÂNCIA
Ex-senador José Agripino foi elegante diante da mentira da deputada Carla Dickson. O marido de Anita evitou adjetivar o espancamento da verdade, produzido pela mulher de Albert.
NEGATIVO
Ficou muito feio o que Carla Dickson fez e gerou repercussão negativa para a imagem da parlamentar, que também é evangélica. “E crente mente?”, disse uma leitora da coluna logo cedo ontem ao ver a confissão de Carla sobre a mentira em relação a saída do partido.
ESCOLA DOMINICAL
De um leitor atento: “A deputada Carla Dickson pulou essa parte da Bíblia ou faltou a essa aula sobre a mentira, na Escola dominical: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem fazer o que ele deseja. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, expressa a sua própria natureza, pois é mentiroso e o pai da mentira”. (João 8:44)”.
CARTÃO
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, está sendo investigado por uso indevido do cartão corporativo do clube. O MP descobriu que ele usou o cartão para comprar relógios e até para curtir em Pipa, nossa bela praia no Litoral Sul.

